Que o Bilhete Único faz parte do nosso dia a dia, isso todo mundo já sabe. É por meio dele que nos deslocamos para o trabalho, para a escola ou faculdade, para um encontro com os amigos ou familiares, entre outros motivos.
O Bilhete Único permite, além do acesso ao sistema de transpote sobre rodas da capital paulista, integração com diversas linhas de metrô e e trens metropolitanos.
Sendo assim, casos de perda, roubo, extravio ou quando ocorre uma falha, ao usuário tem a rotina totalmente comprometida. Neste caso, recomenda-se solicitar a segunda via do cartão de transporte personalizado.
Confira aqui as dicas do Mobilidade Estadão sobre como solicitar a segunda via do seu Bilhete Único.
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Se você perdeu o bilhete, foi roubado(a), ele foi extraviado ou apresenta algum defeito, o melhor é comparecer a um Posto de Atendimento da SPTrans, apresentar um documento oficial válido e com foto para cancelar o cartão e pedir uma segunda via.
Para este processo cobra-se uma taxa no valor de R$ 35 (com pagamento em dinheiro), o equivalente a 7 tarifas de ônibus vigentes na capital paulista. A emissão do cartão é feita na hora. Também existe outra forma de solicitar a segunda via por meio do telefone 156.
Neste caso, após o registro do cancelamento pela central de atendimento, o titular do cartão deve aguardar 72 horas (ou 3 dias úteis) para comparecer a um posto da SPTrans para retirar o novo cartão.
Agora, se nas situações citadas o cartão tem saldo restante, os valores serão restituídos também após o prazo de 72 horas. Não é necessário apresentar Boletim de Ocorrência.
O usuário que utiliza gratuidade do Bilhete Único Comum Personalizado e possui entre 60 a 64 anos está isento da taxa de R$ 35 (sete tarifas vigentes). A mesma isenção é válida quando ocorre defeito de fabricação do cartão.
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Existem vários postos de atendimento da SPTrans em diversos bairros da capital paulista. Todos funcionam das 6h às 22h. Confira alguns deles:
Além destes, consulte os outros Postos de Venda e Atendimento. Se você mora em outra região, ligue para a CPTM nos números: 0800 055 0121 (das 5h às 22h — sábado, das 6h às 18h) ou pelo número 0800 011 0156 (Atendimento 24h).
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