O Capital Moto Week começa hoje (20/7) e vai até o outro domingo (29/7) no Parque de Exposições da Granja do Torto em Brasília (DF). O famoso festival de motos e rock preparou muitas atrações um line-up de shows especial para comemorar sua 20ª edição. Haverá mais de 100 shows ao longo dos dez dias de programação. Segundo os organizadores, são esperados mais de 800 mil pessoas e 350 mil motos.
Por questões de segurança, a organização do festival planeja detalhadamente o fluxo, a vazão, a chegada e a presença de 350 mil motos circulando no complexo ao longo dos 10 dias. “É uma estrutura muito bem pensada com dezenas de agentes de fluxo na área externa e interna, para orientar todos em relação a essa logística. Nos esforçamos para proporcionar ao público momentos de celebração e liberdade com segurança”, explica Pedro Affonso Franco, um dos organizadores do festival.
Realizado em julho, desde 2004, mês em que comemora-se o Dia Mundial do Rock (13/7) e também o Dia do Motociclista (27/7), o Capital Moto Week preparou um line-up especial para a edição de 20 anos. Ao todo, 71 bandas se dividirão em em cinco palcos: Rock Saloon, Moto Bar, Lady Bikers, Pepsi Black e palco principal. Portanto, a trilha sonora está garantida para animar a festa na Cidade de Moto.
Nesta quinta-feira, a bilheteria abre às 17h. No palco principal, Supla irá tocar seus sucesso de punk rock, antes de Marcão Britto & Thiago Castanho fecharem à noite. O ex-integrantes farão um show em homenagem aos 30 anos do Charlie Brown Jr. Embora o rock seja o estilo preferido, as atrações musicais contemplam outros estilos. Vão do pop de Jota Quest e Pato Fu, além do rock melódico de Nando Reis e o hard rock da banda Angra.
Além de ser um grande encontro de motociclistas e um festival de rock, o Capital Moto Week tem uma área de exposição, com novidades do mercado de motos. Honda, BMW, Royal Enfield, entre outras marcas, irão marcar presença no evento, com ações de vendas e test-ride.
A BMW irá expor a nova scooter C 400X, além da edição especial de 100 anos da R 18. Além de expor os mais recentes lançamentos, a marca alemã irá fazer uma etapa classificatória do GS Trophy, uma competição para os proprietários de motos bigtrail da BMW.
A Royal Enfield, inclusive, confirmou o lançamento da Hunter 350 no mercado brasileiro. A nova integrante da família de 350 cc, que já conta com a Meteor e a Classic, estará exposta no estande da marca no Capital Moto Week.