Como ir ao Primavera Sound

Primavera Sound acontece pela segunda vez na cidade de São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo de Interlagos. Foto: Divulgação/Primavera Sound
Redação Mobilidade
01/12/2023 - Tempo de leitura: 2 minutos, 50 segundos

Neste final de semana, nos dias 2 e 3 de dezembro, a capital paulista recebe o Primavera Sound São Paulo 2023. O festival espanhol, que acontece pelo segundo ano consecutivo, no Brasil, desta vez realizado no Autódromo de Interlagos.

Como não haverá bolsões de estacionamento oficiais na região, a melhor e mais barata opção para ir ao Primavera Sound é de transporte público. O evento terá trens exclusivos na linha 9 – Esmeralda da ViaMobilidade, além de horário de funcionamento estendido de algumas linhas do metrô.

Para facilitar a chegada e saída de todo o público do festival, reunimos todas as informações sobre os trens exclusivos e ainda uma opção de transfer executivo neste post; confira.

Como ir de trem ao Primavera Sound?

Durante o evento, haverá 10 trens expressos com horários de ida pré-determinados. Os trens tem previsão de partida a cada 30 minutos entre às 11h e 15h. O último trem previsto para ida sai às 16h.

Para utilizar o serviço, os fãs deverão comprar tickets exclusivos, apelidados de passaportes especiais. Esses passaportes dão direito à viagens de trem de ida e volta para um dia de evento. Cada ticket custa R$ 30,00 e pode ser adquirido no site Passaporte Mobilidade.

Os trens expressos terão como único ponto de embarque a Estação Pinheiros, da Linha 9-Esmeralda. O desembarque acontece na Estação Autódromo, a menos de 700 metros de distância do portão de acesso. O trajeto leva cerca de 8 minutos de caminhada até a entrada do festival.

Para as viagens de ida, o embarque contará com áreas exclusivas designadas na plataforma da Estação Pinheiros. O serviço não interfere no embarque dos passageiros dos serviços regulares, que funcionarão normalmente.

Para a saída do evento, não haverá trem expresso ao fim de cada dia de festival. Ao invés disso, o mesmo passaporte funcionará na modalidade ‘Fast Pass’. De acordo com a empresa, esse modo de embarque contará com acesso sinalizado na Estação Autódromo e atendimento preferencial na plataforma. Além disso, os usuários também contarão com acesso aos dois primeiros carros de cada trem.

Durante os dois dias do festival, a Estação Autódromo estará aberta para embarque de passageiros até às 2h. As estações das Linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda permanecerão abertas para desembarque e integração de passageiros.

A empresa ainda afirma que os transporte funcionará até a conclusão das viagens originadas na Estação Autódromo. Os intervalos de partida também deverão atender o fluxo de passageiros na saída do evento.

Primavera terá transfer com ônibus executivos

Agora, quem quiser mais comodidade, pode optar pela de transfer parceiro do festival, disponível para compra no site eventos.com.br. O valor é de R$ 130 por passageiro e inclui os trajetos de ida e volta, com horário marcado.

Quem optar pelo transfer, poderá embarcar nos ônibus executivos em diversos pontos de embarque espalhados pela cidade. O embarque acontece em hotéis nos bairros de Higienópolis, Pinheiros, Morumbi, Vila Guilherme, Vila Mariana e Congonhas. Entretanto, vale ressaltar, que em alguns pontos, já não há mais vagas disponíveis.

Apesar do preço mais elevado, o transfer oferece a comodidade de desembarcar diretamente dentro do Autódromo de Interlagos.