Primavera Sound: festival terá trem expresso e horário estendido do metrô | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Primavera Sound: festival terá trem expresso e horário estendido do metrô

Por: Redação Mobilidade . 17/11/2023
Mobilidade para quê?

Primavera Sound: festival terá trem expresso e horário estendido do metrô

Parceria inclui trens exclusivos, horário estendido do metrô e vagões especiais

3 minutos, 28 segundos de leitura

17/11/2023

Por: Redação Mobilidade

Primavera Sound
Primavera Sound acontece entre os dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo de Interlagos. Foto: Divulgação/Primavera Sound

Durante os dias 2 e 3 de dezembro acontece o Primavera Sound São Paulo 2023. O festival espanhol chega ao Brasil pelo segundo ano consecutivo, desta vez realizado no Autódromo de Interlagos. Para facilitar o trajeto dos fãs, a ViaMobilidade oferecerá um serviço exclusivo de trens para o evento.

O serviço oferece uma opção de viagem rápida, direto para a estação mais próxima do local do evento. Os trens expressos terão como destino único a Estação Autódromo, sem paradas ao longo do caminho. De acordo com a empresa, o funcionamento dos veículos expressos não deve interferir na operação regular da Linha 9-Esmeralda.

Para utilizar o serviço, os fãs deverão comprar tickets exclusivos, apelidados de passaportes especiais. Esses passaportes dão direito à viagens de trem de ida e volta para um dia de evento. Cada ticket custa R$ 30,00 e pode ser comprado no site Passaporte Mobilidade.

Leia também: The Town: saiba como ir ao festival de metrô, trem e ônibus

A ação é uma parceria da Ticket 4 Fun com a ViaMobilidade e a ViaQuatro, empresas responsáveis pelas linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda.

Como vai funcionar o serviço?

  • Ponto de embarque: Estação Pinheiros, Linha 9-Esmeralda;
  • Ponto de desembarque: Estação Autódromo, Linha 9-Esmeralda;
  • Valor: R$ 30 por dia de evento.

Durante o evento, serão oferecidos 10 trens expressos com horários de ida pré-determinados. A previsão de partida de cada trem é de 30 minutos entre às 11h e 15h. O último trem previsto para ida está programado para sair apenas às 16h.

Os trens expressos terão como único ponto de embarque a Estação Pinheiros, da Linha 9-Esmeralda. O desembarque será realizado na Estação Autódromo, a menos de 700 metros de distância do portão de acesso. O trajeto leva cerca de 8 minutos de caminhada até a entrada do festival.

Para as viagens de ida, o embarque contará com áreas exclusivas designadas na plataforma da Estação Pinheiros. O serviço não interfere no embarque dos passageiros dos serviços regulares, que funcionarão normalmente.

Para a saída do evento, não haverá trem expresso ao fim de cada dia de festival. Ao invés disso, o mesmo passaporte funcionará na modalidade ‘Fast Pass’. De acordo com a empresa, esse modo de embarque contará com acesso sinalizado na Estação Autódromo e atendimento preferencial na plataforma. Além disso, os usuários também contarão com acesso aos dois primeiros carros de cada trem.

Durante os dias do festival, a Estação Autódromo estará aberta para embarque de passageiros até às 2h. As estações das Linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda permanecerão abertas para desembarque e integração de passageiros.

A empresa ainda afirma que os transporte funcionará até a conclusão das viagens originadas na Estação Autódromo. Os intervalos de partida também deverão ser adequados para atender o fluxo de passageiros na saída do evento.

Experiências anteriores

“Esta é a segunda vez que organizamos uma operação especial voltada para os fãs de festivais de música”, afirma Marcio Hannas, presidente da CCR Mobilidade.

Ainda este ano, a empresa também ofereceu um serviço exclusivo para o festival The Town, realizado no mesmo lugar nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de outubro. Durante os cinco dias de shows, a ViaMobilidade ofereceu uma operação especial de 24 horas nos serviços de trem.

Nas redes sociais, os usuários dos serviços de transporte reclamaram do acesso ao serviço exclusivo, além do atraso de saída dos veículos. Problemas técnicos em uma das linhas atrasou o serviço na Estação Santo Amaro, no primeiro dia de evento.

De acordo com um levantamento da empresa, mais de 220 mil pessoas passaram pela Estação Autódromo no período. Ao todo, mais de 1,5 milhão de pessoas foram transportadas nos na linha 9 – Esmeralda nesses dias. Foram realizadas, também, 1.500 viagens no serviço regular nas linhas 8 e 9 e 120 no especial.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login