Um trem de carga da empresa MRS Logística saiu dos trilhos por volta das 2h10 do dia 18 de dezembro na região da Estação Brás, que atende as Linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira da CPTM e 3-Vermelha do Metrô. O descarrilamento do trem atrapalhou a circulação nas linhas da CPTM que atendem a zona leste da capital e suspendeu o serviço expresso de trens ao Aeroporto de Guarulhos.
De acordo com a CPTM, na Linha 11-Coral os trens circulam em via única e com intervalos maiores entre as Estações Tatuapé e Brás. Na Linha 12-Safira, a empresa afirma que o serviço está normalizado.
O Expresso Aeroporto, que sai da Estação Palmeiras-Barra Funda, passa pelo Brás, local do acidente, e chega ao Aeroporto de Guarulhos, voltou a circular às 7h. Por fim, a Linha 10-Turquesa segue operando normalmente.
Leia também Linha 12-Safira ganhará nova estação? Confira o que muda no ramal
Os ônibus do Sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) circularam entre as Estações Tatuapé e Brás durante o horário de pico. Ambas atendem as linhas 11-Coral, 12-Safira da CPTM e 3-Vermelha do Metrô.
Ao mesmo tempo, a integração com o Metrô, que é paga na estação Tatuapé e Corinthians-Itaquera, foram liberadas.
A CPTM informa, em nota, que o descarrilamento de um trem de carga da MRS Logística ocorreu por volta das 2h10, na 3ª via próximo da Estação Brás. No entanto, o acidente interferiu também na circulação de trens da CPTM que ocorre nas vias 1 e 2. Atualmente, os trilhos já estão transitáveis, de acordo com a companhia.
“Técnicos da companhia atuam junto com a MRS Logística para a retirada dos vagões de carga das vias e avaliação de possíveis danos causados. Não há registro de feridos. As causas do acidente serão investigadas pela CPTM e MRS”, detalha a companhia.
Leia também: Um trem da CPTM pode andar pelo trilho do Metrô? Conheça as diferenças entre os modais