Nem sempre a experiência de viajar em um carro de aplicativo é a melhor possível. Existem casos em que os motoristas são imprudentes, causam acidentes ou até mesmo proferem falas racistas ou preconceituosas. Nestes casos, é possível reclamar na Uber, 99, inDrive ou qualquer outra empresa.
Você sabe como abrir uma queixa e relatar o ocorrido? Confira todas as informações neste texto e tire as suas dúvidas. Vamos te ajudar a descobrir como agir nessa situação.
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Em primeiro lugar, acesse o aplicativo e clique em “Atividades”, na barra inferior. Em seguida, escolha a viagem na qual houve o problema.
Ao rolar a tela, será possível encontrar a opção “Reportar problema de segurança”, clique nesta. Depois disso, escolha a alternativa que mais se encaixa na situação ocorrida durante a viagem.
A Uber irá pedir dados, como hora da viagem, seu número de telefone e detalhes sobre a reclamação. Por fim, envie essas informações e aguarde o contato da empresa, que deve acontecer por e-mail ou ligação telefônica.
Para reclamar sobre um motorista da 99 o processo é um diferente. Em primeiro lugar, acesse o aplicativo e clique no ícone com três linhas no canto superior esquerdo da tela do seu celular.
Em seguida, selecione a opção “Ajuda” e clique no botão “Segurança e Emergências”, que será exibido no menu.
Escolha a opção que melhor representa o ocorrido. Por exemplo: “Fui vítima de um roubo ou furto”, “Fui agredido ou ameaçado” ou “Eu sofri discriminação ou racismo”. Por fim, clique no botão “Preciso de ajuda” e forneça os dados necessários para que a empresa apure o caso.
A inDrive, por sua vez, pede para que os usuários acessem a Central de Segurança para fazer reclamações sobre motoristas. Para isso, clique no menu localizado no canto superior esquerdo do app e escolha a opção “Segurança”.
Na nova página o passageiro poderá escolher opções como ligar para a polícia, para a emergência ou iniciar uma troca de mensagens com a empresa. Neste último caso, será necessário selecionar motivo do atendimento e o assunto.
Por fim, os passageiros também podem fazer reclamações por meio do e-mail support@indriver.com.