Metrô do Rio: estações da linha 1 e 2 realizam vacinação contra a gripe


22/05/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 45 segundos

Entre os dias 22 e 23 de maio, estações da Linha 1 e 2 do metrô do Rio de Janeiro receberão pontos de vacinação contra a gripe. A campanha oferece vacinação de maneira gratuita para todas as pessoas presentes, a partir de seis meses de idade.

Leia também: Programa destina vagas de emprego para pessoas com deficiência no metrô do Rio de Janeiro

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a concessionária MetrôRio, tem como objetivo atingir áreas com grande circulação de pessoas. Os pontos de vacinação estarão antes das catracas, para que as pessoas possam se vacinar sem precisar pagar a entrada do metrô.

“A imunização é fundamental para prevenir complicações, internações e mortes decorrentes das infecções pelos vírus da influenza”, afirma a prefeitura em documento de divulgação.

Estações com pontos de vacinação

Na estação Saens Peña, o ponto de vacinação será montado no corredor do acesso F; em Triagem, no acesso A; e no Maracanã, no corredor de acesso à SuperVia; todos com o funcionamento das 9h às 16h. Na Carioca, o ponto ficará no mezanino e, em Botafogo e Cantagalo, no acesso A de cada estação. Nessas estações, o funcionamento será das 8h às 16h. Já nas estações Pavuna, das 8h às 14h, no acesso B, e Colégio, das 14h às 19h, no acesso A.

De acordo com a prefeitura, a vacina contra a gripe também está disponível em todas as 238 unidades de Atenção Primária do município. A cidade também conta com o Super Centro Carioca de Vacinação, localizado no Botafogo, com funcionamento todos os dias, das 8h às 22h.

A unidade de Campo Grande do Super Centro Carioca de Vacinação, no ParkShoppingCampoGrande, também possui o imunizante, mas funciona de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial. Além do projeto nas estações de metrô, a cidade do Rio também disponibiliza pontos de vacinação itinerantes pela cidade.