Usuários de trem e metrô de São Paulo enfrentaram problemas ao tentar usar bilhetes de QRCode na manhã desta segunda (4 de novembro). Os códigos não funcionaram, o que gerou transtorno e acumulo de passageiros às 4h40, quando o sistema abre.
De acordo com a Autopass, empresa de tecnologia contratada pelo Governo do Estado para prestar o serviço de emissão do QRCode, “houve instabilidade no sistema que sincroniza remotamente as catracas. Este sistema já foi reiniciado e as operações voltaram a funcionar”. A companhia afirma que por volta das 9h30 a situação já estava normalizada.
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Em contato com o Mobilidade Estadão, Metrô e CPTM pediram que as perguntas sobre o incidente fossem feitas para a Autopass, a empresa responsável pela emissão dos bilhetes. A empresa de tecnologia, por sua vez, afirmou que seu time “esteve mobillizado desde a madrugada desta segunda-feira para solucionar o problema e garantir comodidade aos passageiros”.
A Autopass também recomendou que o Metrô, a CPTM e a ViaMobilidade permitissem a passagem dos usuários que não tiveram seu QR Code lido automaticamente. Sendo assim, em algumas estações, passageiros conseguiram embarcar de graça durante o período em que a falha ocorreu.
Por fim, a Autopass ainda informa que nas estações em que o sistema não retornou não foi automática, equipes foram atuar presencialmente.