Linha 11-Coral falha e gera lotação nas plataformas e atrasos

A empresa responsável afirmou que os trens ainda não voltaram a sua circulação normal. Foto: Adobe Stock
Fellipe Gualberto, especial para o Mobilidade
09/08/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 12 segundos

A Linha 11-Coral da CPTM apresentou uma falha hoje, por volta das 6h50 da manhã. “Um trem vazio, que estava saindo da oficina, apresentou uma falha de tração entre as estações Luz e Brás”, afirmou a companhia responsável por meio de nota. Por isso, os trens estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as duas estações. Até o momento, o problema persiste.

Leia também: CPTM: você sabia que a distância percorrida pelos trens em um dia poderia dar uma volta na Terra?

Vale lembrar que a Linha 11-Coral é a mais movimentada das cinco vias operadas pela CPTM. De acordo com dados da própria empresa, a média de passageiros transportados por dia útil foi de 533.580 em outubro do ano passado.

Passageiros relataram plataformas e trens lotados em toda a Linha 11-Coral. Por meio da rede social X, usuários postaram fotos e vídeos relatando a situação que estão enfrentando na manhã desta sexta-feira (9 de agosto).

Como se pronuncia a CPTM sobre a falha na Linha 11-Coral?

Por meio de nota ao Mobilidade Estadão, a CPTM afirmou que “pede desculpas pelos transtornos causados aos passageiros”. A empresa também afirma que seus funcionários estão trabalhando para que a circulação volte ao normal o mais rápido possível.