Saiba quais regiões de SP lideram uso do app para carros blindados

Os carros são equipados com blindagem nível III-A; este tipo é o nível máximo permitido para veículos utilizados por civis. Foto: Adobe Stock

Há 1 dia atras - Tempo de leitura: 2 minutos, 28 segundos

Para driblar os problemas de segurança em São Paulo e se locomover com mais tranquilidade, algumas pessoas têm utilizado o serviço de carros blindados da plataforma Rhino. Disponível na capital desde janeiro deste ano, a empresa ainda possui uma equipe de chofer com treinamento específico para o cargo e com carga horária máxima de 8h por dia.

A Rhino é um aplicativo de viagens concorrente da Uber e demais plataformas semelhantes que oferece carros blindados e híbridos para viagens em São Paulo. Conforme a plataforma, a blindagem é total do nível III-A; este tipo de blindagem é o nível máximo permitido para veículos utilizados por civis.

De acordo com a empresa, o serviço premium recebeu mais solicitações nos bairros de Itaim, Jardins, Vila Olímpia, Vila Nova Conceição e Pinheiros. A maior parte do tempo, ainda conforme a análise da plataforma, os passageiros utilizaram o serviço para ir até os Aeroportos de Congonhas e GRU, bares e restaurantes no centro, casas de espetáculo e estádios.

Em geral, as corridas têm o tempo médio de 25 minutos. O preço das viagens varia de acordo com a distância, duração do trajeto e horário da solicitação. Em média, as corridas realizadas em SP giram em torno de R$ 75.

O serviço está disponível em toda cidade de São Paulo, mas o atendimento pode variar a depender da localização. De acordo com a empresa, a zona prioritária, que inclui os bairros mais centrais da capital, tem acesso mais rápido ao serviço. Já para os usuários de áreas mais distantes, é possível garantir o atendimento via agendamento prévio, realizado no aplicativo. As áreas mais distantes consideradas pela plataforma são Alphaville, Grande ABC ou aeroportos de GRU, VCP e demais aeroportos focados na aviação executiva da região.

Serviço com carros blindados

Atualmente, os carros disponíveis são SUVs blindados dos modelos BYD Song Plus e Toyota Corolla Cross. Segundo a plataforma, todos os veículos possuem menos de dois anos de uso. O serviço conta com chofer e o passageiro pode escolher a música e a temperatura, além de ter à disposição carregador de celular garantido.

“A seleção e o treinamento dos motoristas é um dos pilares fundamentais para assegurar uma experiência de serviço altamente superior aos apps tradicionais. Conforme a empresa, profissionais interessados precisam passar por processo seletivo e, depois de aprovado, por um treinamento especializado. Os veículos blindados fazem parte da frota da empresa, oferecidos para os funcionários, eliminando a necessidade do motorista utilizar seu carro próprio.

Recentemente, a empresa inaugurou uma modalidade para negócios B2B, com transporte para empresas. De acordo com a Rhino, o serviço pode ser oferecido como benefício para funcionários, visitantes ou clientes das companhias.