Uber anuncia nova categoria de viagens no Brasil

Por enquanto, a nova modalidade funciona apenas na capital paulista. Foto: Adobe Stock
Fellipe Gualberto
07/08/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 51 segundos

O aplicativo de viagens Uber anunciou que vai oferecer na cidade de São Paulo uma nova categoria de corridas apenas com carros 100% elétricos. Chamada Uber Green, a modalidade irá fornecer, segundo a empresa, ganhos maiores para os motoristas e valores acessíveis para os usuários.

Leia também: 99 anuncia nova categoria de viagens no Brasil: 99e-Pro

“Neste primeiro momento, as viagens de Green em São Paulo vão ser iniciadas nos bairros mais centrais da cidade, mas podem terminar em qualquer lugar, sem restrições”, afirmou a companhia em comunicado oficial. A lista de bairros centrais que terá operação não é fixa porque depende do local em que os motoristas com carros elétricos estão.

Como pedir um carro na nova categoria?

Os passageiros interessados em viajar na nova categoria devem seguir o procedimento padrão para solicitar um carro. Sendo assim, acesse o aplicativo e digite o ponto de origem e destino. Em seguida, escolha a opção “Uber Green” se a opção estiver disponível.

Para os usuários a nova modalidade traz a opção de fazer viagens mais confortáveis e silenciosas, além de colaborar para a redução de emissões de efeito estufa, já que os carros 100% elétricos não emitem poluentes.

Uber Green, cenário para motoristas

Segundo a Uber, “todos os motoristas parceiros que dirigem veículos elétricos na cidade já estão automaticamente aptos a fazer viagens pela nova modalidade”. A empresa afirma que existe plano de expansão para outros municípios, no entanto, sem data definida.

Sobre os benefícios, a plataforma afirma que “os ganhos serão bastante interessantes, próximos do Uber Comfort. Além disso, durante as primeiras semanas de lançamento, os motoristas parceiros vão receber R$ 10 a mais para cada viagem Uber Green realizada”.

De acordo com a Uber, o número de carros elétricos cadastrados na plataforma aumentou 120% em São Paulo e 500% em todo o Brasil no último ano. Sendo assim, a empresa enxergou esse cenário como uma possibilidade para criar a nova categoria.

Leia também: BYD e Uber fecham parceria para oferecer descontos em carros elétricos para motoristas