Ducati faz recall da X Diavel por problema no ‘pezinho’

Campanha de recall da Ducati envolve os modelos X Diavel e X Diavel S fabricados entre 2017 e 2022. Foto: Divulgação/Ducati
Arthur Caldeira
16/10/2023 - Tempo de leitura: 1 minuto, 8 segundos

A Ducati anunciou uma campanha de recall para os modelos X Diavel e X Diavel S, fabricados entre 2017 e 2022. Curiosamente, o motivo do recall é um problema no descanso lateral dos modelos, também conhecido como “pezinho” lateral.

Segundo a fabricante italiana, em situações excepcionais, o pino de engate das molas pode quebrar e causar a abertura indesejada do descanso lateral, com a motocicleta parada ou em movimento. Caso isto aconteça, há risco de acidentes com danos materiais e físicos ao piloto, à garupa e a terceiros.

A campanha de recall começa hoje (16/10). Todos os proprietários dos modelos X Diavel e X Diavel S, ano de fabricação de 2017 a 2022, a comparecerem numa concessionária autorizada Ducati em todo o Brasil. O serviço de substituição do suporte de fixação do descanso lateral e da placa de engate das molas tem duração estimada de 30 minutos.

Embora seja gratuito, os clientes precisam agendar o serviço. Para isso, basta entrar em contato diretamente com a sua concessionária Ducati. O consumidor também pode ligar na Central de Relacionamento Ducati (telefone 0800 738 2284) ou solicitar mais informações pelo endereço de e-mail atendimento.brasil@ducati.com.

Números de chassi dos modelos envolvidos no recall da Ducati

A campanha terá duração por tempo indeterminado até que todos os clientes realizem o serviço.