Apaixonado por carros e motos de luxo, o ator Felipe Titto lançou um novo capacete, em parceria com a Bieffe, marca da Starplast. A criação dos grafismos do capacete integral B12 FT (F de Felipe e T de Titto) contou com a ajuda de Inteligência Artificial.
“O grafismo do capacete foi elaborado com as características do perfil, da persona e do lifestyle do Felipe Titto. Estes dados serviram como input para a Inteligência Artificial. Com o cruzamento de dados e análises, a IA criou esse design”, explica Oswaldo Coelho, diretor de Negócios da Bieffe.
A Starplast, detentora da marca Bieffe, é a primeira fabricante brasileira a usar Inteligência Artificial (IA) para criar grafismos em capacetes para motos. Contudo, após a ajuda da IA, a equipe de design da Bieffe teve de adaptar os grafismos para o capacete, revela o diretor da Bieffe.
Disponível nas cores preto fosco e cinza dark, o capacete B12 FT traz detalhes de tatuagens old school, inspirados nas do ator e empresário. O modelo, segundo a Bieffe, pesa 20% menos do que capacetes concorrentes. Embora tenha usado Inteligência Artificial, o capacete tem a mesma base do B12 convencional, já à venda nas lojas.
O modelo conta com entradas de ar superiores e inferiores, que permite a circulação do ar dentro do capacete. Entretanto, o B12 FT ganhou um spoiler traseiro para diminuir a turbulência em altas velocidades. Outro diferencial é a forração easyfit glasses, que proporciona encaixe perfeito para óculos.
O capacete B12 FT está disponível nas versões preto fosco e cinza dark, com tamanhos que vão do 56 ao 62. O modelo é uma edição especial e limitada e estará à venda inicialmente com exclusividade no Mercado Livre, com preço público sugerido de R$ 639,90.