Harley-Davidson na MotoGP: veja calendário e detalhes da 1ª copa do mundo de ‘Baggers’

Motos terão como base a Harley-Davidson Road Glide. Fotos: Harley-Davidson

Há 3h - Tempo de leitura: 2 minutos, 37 segundos

A MotoGP e a Harley-Davidson divulgaram oficialmente o calendário da “Harley-Davidson Bagger World Cup”, que acontece em 2026. O primeiro campeonato global dedicado às motos da marca norte-americana terá seis provas na Europa e Estados Unidos.

A série levará a motos Harley-Davidson radicalmente preparadas para lendários circuitos, acompanhando etapas da MotoGP. As modificações nas motos aumentam a potência, a velocidade e a agilidade das pesadas motos Harley, garantindo assim uma nova e emocionante corrida, diferente de tudo que existe atualmente no calendário da MotoGP. Se duvidar, procure por “King of the Baggers” e veja os vídeos das corridas com as motos que já acontecem nos EUA.

“O lançamento da Harley-Davidson Bagger World Cup marca uma nova e ousada era para a Harley-Davidson e para o motociclismo esportivo”, disse Jochen Zeitz, CEO da Harley-Davidson. “Esta série representa o desafio de ultrapassar limites – das nossas máquinas, dos nossos pilotos e da nossa marca – em um palco global. Temos orgulho de nos associar à MotoGP™ para transformar essa visão em realidade.”, afirmou o executivo.

Executivos da Harley e da Dorna apresentaram a moto da Baggers World Cup

A primeira copa do mundo de motos Harley começa nos Estados Unidos em 27 de março do próximo ano, no circuito das Américas, no Texas. Dessa forma, não teremos uma etapa da série no Brasil, que receberá as principais categorias da MotoGP no final de semana anterior.

Depois, o campeonato segue para a Europa e alcança o palco mundial. Das colinas de Mugello às históricas retas de Silverstone, a Harley-Davidson Bagger World Cup terá seis rodadas:

Calendário de Corridas 2026

  • Grande Prêmio das Américas – Circuit of the Americas (EUA): 27 a 29 de março
  • Grande Prêmio da Itália – Autódromo Internacional de Mugello (Itália): 29 a 31 de maio
  • Grande Prêmio da Holanda – TT Circuit Assen (Holanda): 26 a 28 de junho
  • Grande Prêmio do Reino Unido – Circuito de Silverstone (Reino Unido): 7 a 9 de agosto
  • Grande Prêmio de Aragão – MotorLand Aragón (Espanha): 28 a 30 de agosto
  • Grande Prêmio da Áustria – Red Bull Ring (Áustria): 18 a 20 de setembro – Etapa Final

“Estamos sempre em busca de formas de inovar e expandir, tanto nas pistas, diante de nossas multidões recordes, quanto no alcance global do esporte – mantendo a fidelidade ao que os fãs amam na MotoGP, mas também criando formas de conectar novos públicos”, afirmou Carlos Ezpeleta, diretor esportivo da Dorna Sports, detentora dos direitos da MotoGP. Para Expeleta, a Harley-Davidson Bagger World Cup cumpre esse papel.

“Será uma adição fantástica aos fins de semana de corrida, conectando nosso esporte a uma das marcas de estilo de vida e cultura mais icônicas da América do Norte – e do mundo.”, completou.

A Harley-Davidson Bagger World Cup foi apresentada pela primeira vez no início deste ano, durante o Grande Prêmio da França, em Le Mans. A resposta de fãs, imprensa e indústria foi imediata e entusiasmada. De acordo com os organizadores, equipes, pilotos e patrocinadores interessados já podem procurar a MotoGP.