Honda lança ADV 2024 em nova cor, mas sem o motor de 160 cc

Com pneus de uso misto e suspensões de curso mais longo, ADV é espécie de SUV das scooters. Fotos: Divulgação/Honda

12/07/2023 - Tempo de leitura: 3 minutos, 10 segundos

A Honda lançou hoje a ADV modelo 2024. A única novidade da scooter aventureira, porém, é a inédita cor verde fosco. Para decepção dos consumidores brasileiros, a ADV 2024 não recebeu o motor de 160 cc, já usado na PCX 160. No exterior, a Honda já comercializa a scooter ADV 160 desde o ano passado. Os fãs de scooters aguardavam essa atualização também no Brasil, o que, infelizmente, ainda não aconteceu.

Embora não tenha sofrido alterações mecânicas, a Honda corrigiu o preço da ADV 2024. A scooter com proposta aventureira teve aumento de R$ 600. Com isso, seu preço público sugerido, ou seja, sem frete e outras taxas, passa a ser de R$ 23.060. O valor é o mesmo para ambas as cores, a nova verde fosco e a vermelha perolizada.

Lançada no Brasil no início de 2021, a Honda ADV tem a proposta de ser uma scooter prática no trânsito urbano, mas também versátil para rodar na terra. Para isso, o modelo tem suspensões de curso mais longo do que a PCX, além de pneus de uso misto.

Como é a Honda ADV 2024

Embora trate-se do modelo 2024, a scooter aventureira da Honda manteve a base mecânica e ciclística. Além de não ter recebido o motor maior e mais potente da PCX 160, a ADV 2024 não ganhou o controle de tração.

ADV terá nova opção de cor verde, além da tradicional vermelha

O motor continua o mesmo monocilíndrico de 149,3 cm3com arrefecimento líquido e comando simples no cabeçote. Alimentado por injeção eletrônica, produz 13,2 cv de potência a 8500 rpm e 1,38 mkgf de torque a 6.500 giros.

Destaque para o sistema Idling Stop, que desliga o motor automaticamente em paradas mais longas, religando-o assim que o acelerador é acionado. Além de poluir menos, o sistema contribui para o baixo consumo de combustível: a Honda ADV roda mais de 40 km/litro de gasolina.

Assim como na maioria das scooters, a Honda ADV 2024 usa o prático câmbio automático CVT, o que faz dele uma boa opção para os iniciantes. Entretanto, a scooter aventureira se diferencia de outros modelos do segmento por sua ciclística mais robusta.

ADV tem freio a disco com ABS só na dianteira

O chassi tubular de aço reforçado usa suspensão telescópica, com 130 mm de curso, na dianteira, e sistema bichoque, com 120 mm de curso, na traseira. Suas rodas de liga-leve são de 14 polegadas, na frente, e 13, atrás. Ambas são calçadas com pneus de uso misto sem câmara, nas medidas 110/80-14 e 130/70-13, respectivamente.

Para-brisa ajustável
Painel digital black-out
Sistema ABS na dianteira
Espaço de 27 litros sob o banco

O sistema de freios da ADV usa disco dianteiro de 240 mm de diâmetro tipo “wave” com pinça de pistão duplo e sistema ABS. Já na traseira, o disco de 220 mm tipo “wave” tem pinça de pistão simples, porém sem o ABS.

Também vale destacar outros detalhes como a chave de presença (Smart Key) e o painel LCD Black-Out. A ADV ainda conta com para-brisa ajustável em duas posições, espaço de 27 litros sob o assento e iluminação full LED.

A Honda ADV 2024 chega às lojas nas cores vermelho perolizado e verde fosco. O preço público sugerido é de R$ 23.060, com base no Estado de São Paulo e não inclusas as despesas de frete e seguro. Entretanto, o preço final pode variar de acordo com o Estado e a concessionária. A Honda ADV tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, além de 7 trocas de óleo gratuitas durante esse período.