A empresa inaugurou os espaços em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Assim, os trabalhadores podem ter mais comodidade para beber água, ir ao banheiro, carregar o celular e descansar. Além disso, os espaços também contam com micro-ondas e geladeira para os entregadores.
De acordo com o iFood, hoje existem cerca de 760 pontos de apoio distribuídos por 14 cidades brasileiras. Os espaços podem ser próprios do iFood ou oferecidos em parcerias com outras empresas, com restaurantes que atuam pela plataforma ou pontos do iFood Pedal, em parceria com a Tembici.
Confira os novos endereços dos pontos no ABC Paulista:
Segundo a empresa, os locais são definidos por meio de uma métrica de cobertura. Portanto, levam em consideração a concentração de pedidos e o posicionamento de entregadores e entregadoras.
Assim, os pontos já estão na rota de deslocamento. Em fevereiro, mais de 80 mil entregadores utilizaram os pontos de apoio, de acordo com o a plataforma.
O iFood informou que existem mais inaugurações previstas ainda este mês no Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. Para localizar todos os pontos, é preciso entrar no app iFood para Entregadores.
Além disso, os pontos de apoio fazem parte do programa Delivery de Vantagens, oferecido gratuitamente a todos os entregadores e entregadoras cadastrados na plataforma do iFood. Os trabalhadores contam ainda com seguros contra acidentes pessoais, assistência à saúde, acesso a projetos de educação e descontos em produtos.
Com mais de 70 milhões de pedidos mensais, o iFood possui mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1.700 cidades em todo o Brasil. A empresa está há 11 anos no mercado.
Outra ação do iFood foi a distribuição gratuita de 120 antenas corta pipa para entregadores e entregadoras do iFood no Ponto de Apoio de Santo André. Segundo a empresa, a atividade ocorreu nesta segunda-feira, 25 de março, com o objetivo de conscientizar os profissionais sobre a importância do uso deste item de segurança.
A ação foi parte de uma parceria com o Projeto Antenados, contemplado pelo Edital iFood Chega Junto, que financiou ações criadas pelos próprios entregadores.