Tarifa zero Pessoa encosta o Bilhete Único no validador dentro do ônibus Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo
A SPTrans inicia nesta segunda-feira, 31 de março, o programa Mamãe Tarifa Zero, que permite a mães, pais e/ou responsáveis de crianças de zero a quatro anos de idade matriculadas em creches públicas da capital paulista embarcar gratuitamente nos ônibus municipais.
A Prefeitura de São Paulo estima beneficiar mais de 14 mil alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) ao oferecer duas cotas diárias para até 4 embarques no período de 2 horas.
O benefício, que procura facilitar o deslocamento entre a residência e a unidade de ensino, será concedido aos beneficiários mediante solicitação. A prefeitura enviará a primeira via do cartão para a casa dos solicitantes. A medida foi oficializada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo na última sexta-feira, 28.
Leia também: Bilhete Único: quanto custa a segunda via do cartão e como emitir
Para ter direito ao benefício, além de as crianças estarem regularmente matriculadas, há outros requisitos: ser inscrito(a) no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), residir a uma distância superior a 1,5 km do local de ensino e não ser usuário(a) do Transporte Escolar Gratuito (TEG).
Importante: usuários que utilizam outro tipo de gratuidade ativa no sistema de transporte público, como o Bilhete do Idoso ou Bilhete Único da Pessoa com Deficiência, não têm direito ao benefício.
Leia também: Bilhete do Idoso: saiba como conseguir a primeira via