Museu da Honda reabre no interior de São Paulo; veja como visitar

Honda Fan Club, que tem 68 modelos da marca, como toda a linha CG, reabre ao público. Fotos: Divulgação/Honda

24/10/2022 - Tempo de leitura: 3 minutos, 20 segundos

Desde 22 de outubro, a Honda reabriu as portas de seu museu de motocicletas, o “Honda Fan Club”, localizado na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo. No espaço, fechado por conta das restrições durante a pandemia, estão expostos 68 modelos que contam a história da Honda no Brasil e a evolução da indústria brasileira de motocicletas.

“Estamos felizes em anunciar a reabertura do museu Honda Fan Club, em um momento mais seguro para todos. Para os amantes do motociclismo e fãs da Honda, garanto que a visita à unidade será uma experiencia única, pois os modelos expostos marcaram época e fizeram parte da vida de milhões de brasileiros”, comenta Leonardo Almeida, Gerente dos Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH).

Inaugurado em 2013, o museu da Honda foi remodelado em 2018, quando ganhou acessibilidade para PCD e foi aberto para visitação. Localizado nas dependências do Centro Educacional de Trânsito Honda de Indaiatuba (SP), o Honda Fan Club pode ser visitado exclusivamente aos sábados.

Destaques do museu da Honda

O museu tem 68 motocicletas em exposição, em um ambiente especial alinhado com a história dos modelos. Há desde motos clássicas, da década de 1970 e 1980, até modelos mais recentes, como a CBR 1000RR Fireblade Edição Comemorativa Marc Marquez

As CUB C 100 Dream e a primeira Biz expsotas no Museu da Honda em Indaiatuba (SP)

Logo na entrada, destaque para a Honda CG 125 de 1976, a primeira moto fabricada pela Honda em Manaus (AM). Ao lado da primeira CG “bolinha”, estão mais 17 modelos que completam a “família CG”. Algumas são icônicas como a CG 40 anos, que comemora os mais de 11 milhões de unidades da CG produzidas no Brasil.

Singela, a CUB Honda C 100 Dream chama atenção ao lado da primeira C 100 Biz de 1998 e dos scooter Spacy 125 e Lead 110. Modelos que remetem à busca pelo desenvolvimento de motos simples e econômicas para quem necessita se deslocar em centros urbanos.

Viagem no tempo

Muitos visitantes vão viajar ao passado com a Honda CB 400, ano 1982, que um dia já foi a maior moto do Brasil com seu motor de dois cilindros e 40 cv de potência. Junto com a CB 400 estão a CBX 750 F, ano 1986. O modelo foi um dos mais desejados em sua época por causa do belo ronco do seu motor de quatro cilindros. Outras integrantes da família CB, como a CB 500 e até a Hornet 600, que fizeram fama, também têm espaço no Fan Club.

Três exemplares da CBX 750 dos anos 80, a lendária “sete-galo”, estão no museu da Honda. Foto: Arthur Caldeira

As motos trail, como a XL 250R e a XLX 350R, e a família NX que vão desde a NX 150 até a famosa Sahara completam o acervo. Ainda há espaço para as motos de competição, como a CRF 450 Rally da equipe oficial Honda com a qual o piloto Jean Azevedo participou do rally Dakar. Motos mais modernas, como a Gold Wing, edição 40 anos, também podem ser vistas de perto.

Além de mostrar a evolução e diversidade das motos, o Museu Honda Fan Club é uma viagem no tempo. Conta com pôsteres e objetos de época. Cada modelo tem uma placa explicativa, identificando o ano e contando sua história.

Para muita gente, conhecer o Museu da Honda será a chance de rever as motos dos sonhos e lembrar de uma época ou de alguém especial. Nesse quesito as motos são fantásticas, elas conseguem nos transportar pelas ruas e estradas e também no tempo.

Como visitar o Honda Fan Club

Data: todos os sábados

Horário: das 09h às 17h

Local: Alameda Comendador Dr. Santoro Mirone, 1460 – Distrito Industrial João Narezzi, Indaiatuba – SP, 13347-300

Informações: (19) 3198-2615

Observação: as visitas são gratuitas e os visitantes serão atendidos por ordem de chegada. Local com acessibilidade