Onde aferir pressão e calcular Índice de Massa Corporal (IMC) nas estações da CPTM

Ao longo da última semana de agosto, estações da CPTM recebem ação de saúde em alusão ao Agosto Dourado. Foto: Divulgação/CPTM

Há 3h - Tempo de leitura: 1 minuto, 51 segundos

A partir desta segunda-feira, 25, passageiros da CPTM poderão participar de uma ação gratuita de saúde dentro do programa Agosto Dourado, mês de conscientização sobre a importância do aleitamento materno. Portanto, as atividades incluem aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e distribuição de informações sobre amamentação. Conforme a CPTM, a iniciativa será realizada por alunos da Proz Educação, em parceria com a companhia, em três estações estratégicas da malha ferroviária.

Leia também: Barra Funda-Palmeiras: entenda mudanças na estação e acesso às linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM

O Agosto Dourado surge para reforçar o valor do leite materno como alimento essencial para o desenvolvimento saudável dos bebês. Aliás, a cor dourada faz referência ao “padrão ouro” de qualidade do leite. A campanha defende que o apoio à amamentação deve ocorrer não apenas em casa, mas também em instituições de saúde e no ambiente de trabalho, envolvendo toda a sociedade.

Estações da CPTM participantes

Durante a semana, os atendimentos acontecem em diferentes linhas da CPTM:

  • Jardim Helena-Vila Mara (Linha 12-Safira): segunda (25/08), das 9h às 12h e das 19h às 22h; e quarta (27/08), das 9h às 12h, das 13h às 16h e das 19h às 22h.
  • Guarulhos-Cecap (Linha 13-Jade): quinta (28/08), das 9h às 12h, das 13h às 16h e das 19h às 22h.
  • Dom Bosco (Linha 11-Coral): sexta (29/08), nos mesmos horários.

Bem-estar no transporte

De acordo com a CPTM, a ação faz parte do programa Ações de Cidadania, que leva serviços de saúde, cultura e lazer às estações. “Nosso objetivo é transformar o tempo de espera do passageiro em uma oportunidade de cuidado e bem-estar”, destacou a companhia.

A CPTM transporta em média 1,5 milhão de pessoas por dia útil e soma 196 km de linhas, conectando 18 municípios da Região Metropolitana. Com iniciativas como esta, a empresa busca aliar mobilidade a benefícios sociais, uma abordagem defendida e propagada em todo o mundo.

Leia também: Estações da CPTM oferecem wi-fi gratuito aos usuários; saiba como acessar o serviço