Patinetes elétricos: Pluxee e Whoosh lançam parceria para estimular micromobilidade

Segundo a Whoosh, seus patinetes elétricos já preveniram a emissão de mais de 400 toneladas de CO2 na atmosfera.

Há 8h - Tempo de leitura: 2 minutos, 2 segundos

As empresas Whoosh, que atua no aluguel de patinetes elétricos ou “scooters”, e Pluxee, que oferece um cartão de benefícios corporativos referência no mercado, fizeram uma parceria para estimular o modal de micromobilidade em quatro cidades do País. Assim, quem tem o cartão de benefícios poderá usar os créditos da sua conta para alugar patinetes elétricos, garantindo mais comodidade aos clientes.

Leia também: Patinetes elétricos da JET chegam a Praia Grande com operação experimental

A empresa atua em 60 cidades ao redor do mundo, sendo quatro no Brasil: Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. São mais de 1 milhão de usuários e mais de 9 milhões de quilômetros percorridos. Além disso, segundo a empresa, seus patinetes elétricos já evitaram a emissão de mais de 400 toneladas de CO2 na atmosfera.

“A mobilidade urbana está em constante mudança”, afirma o Diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Produtos da Pluxee no Brasil, Rafael Marques. “Esse, inclusive, é um aspecto essencial no dia a dia dos nossos usuários, e queremos tornar essa experiência ainda mais acessível e diversificada”, diz.

Já para o COO da Whoosh no Brasil, Cadu Souza, o importante é “tornar a mobilidade sustentável uma escolha acessível para mais pessoas”. Estimulando, assim, um meio de transporte prático e ambientalmente responsável e reduzindo congestionamentos e emissões de poluentes nas cidades.

Leia também: Patinetes elétricos voltaram a SP: confira as condições

Como usar os créditos para alugar patinetes elétricos?

O aplicativo da Whoosh é compatível com iOS e Android. Assim, os usuários podem localizar os veículos disponíveis, reservar o equipamento, verificar o nível de carga da bateria e consultar os preços das viagens. O processo de locação é iniciado pela leitura do QR Code no guidão do veículo e finalizado com a devolução em um dos pontos designados, identificados com um ‘P’ no mapa do aplicativo.

O serviço está disponível 24 horas por dia, com uma taxa de desbloqueio de R$ 2 e um custo adicional a partir de R$ 0,67 por minuto. Usuários do cartão multibenefícios da Pluxee, dessa forma, já estão liberados a utilizá-lo.

Leia também: “Brasil será o maior mercado do mundo”, avalia Ilya Timakhovskiy, CEO da JET de patinetes elétricos