Salão do Scooter em SP tem test-ride de modelos elétricos; veja como visitar

Evento também promoverá discussão sobre regulamentação de veículos de duas rodas elétricos. Foto: Divulgação/Intermot

13/10/2022 - Tempo de leitura: 2 minutos, 14 segundos

Começa hoje (13/10) o Salão do Scooter no Anhembi, na zona norte da capital paulista. Primeiro evento dedicado a esse tipo de moto, o salão vai até domingo (16/10). Além de conhecer os mais recentes lançamentos do segmento, o visitante poderá pilotar scooters elétricos e também a combustão. Também haverá cursos de pilotagem segura gratuitos aos visitantes.

Entretanto, será preciso adquirir um ingresso especial e mais caro para participar do test-ride. As entradas têm preços entre R$ 25,00 (meia entrada) e R$ 100,00 (com test-ride incluído). A compra pode ser feita pelo site do evento ou pela plataforma ShowPass.

O salão também vai promover discussões sobre mobilidade urbana e os impactos do crescimento do uso das scooters e motonetas no trânsito. O Simefre (Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários) promoverá um ciclo de palestras para todos os segmentos da cadeia de negócios, como montadoras, concessionárias, investidores, lojistas e oficinas. As palestras abordarão temas como novas tecnologias, processos e materiais para a indústria de duas rodas e regulamentação das elétricas.

Também serão realizados painéis sobre mobilidade urbana, com a apresentação de estudos viários de vários modais junto às prefeituras de diferentes municípios do Estado de São Paulo.

Watts lança W 125

 A Watts, empresa do grupo Multi, vai aproveitar o Salão do Scooter para o lançamento oficial de sua primeira moto elétrica. Batizada de W 125, pois oferece desempenho semelhante a uma moto a combustão de 125 cc, segundo a Watts.

Moto elétrica Watts W 125 será lançada no evento. Foto: Divulgação/Watts

A W 125 tem autonomia de até 150 km e sua velocidade final é de 100 km/h. O modelo, equipado com todos os itens de segurança e homologada, tem carregador USB, painel LCD e farol de Led. A marca, contudo, não divulgou o preço do modelo.

A Watts confirmou que terá uma fábrica em Manaus, a aprtir de janeiro de 2023, como já havia adiantado ao MotoMotor. A marca também pretende expandir sua rede de concessionárias ao redor do Brasil. No salão também será possível conhecer outros quatro modelos da marca, sendo duas motos mais potentes, uma scooter e uma moto de trilha (cross). 

Serviço

Salão do Scooter

Quando: de 13 a 16 de outubro de 2022

Onde: Distrito Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo (SP)

Horários:

Quinta-feira, 13/10: das 16h às 22h

Sexta-feira, 14/10: das 14h às 22h

Sábado, 15/10: das 12h às 22h

Domingo, 16/10: das 12h às 20h