São Paulo E-Prix
Neste sábado, 6 de dezembro, ocorre o São Paulo E-Prix 2025 no Sambódromo do Anhembi e para chegar ao local, o evento está oferecendo ônibus elétricos de translado da estação Portuguesa-Tietê da Linha 1-Azul. O trajeto entre a estação e o ponto de embarque do transfer terá sinalização especial da CET, mapas internos e orientação ao público, garantindo um fluxo organizado e seguro.
PAra chegar até à estação Portuguesa-Tietê, vindo da linha 3-Vermelha, basta descer na Sé e pegar a Linha 1-Azul em direção a Tucuruvi. Para aqueles que chegam da Linha 2-Verde e descem no Paraíso ou Ana Rosa, basta pegar a conexão e seguir mesmo sentido para a estação Tucuruvi.
Leia também: Trens do Metrô passam a operar 24 horas durante os finais de semana até fevereiro de 2026
O evento estimula o uso do Metrô e dos ônibus elétricos por ter uma tendência mais ecológica. Com o Metrô é possível um maior número de passageiros transportados e retira a emissão de gás carbônico gerado pelo movimento dos carros. Assim, o uso de ônibus elétricos no translado também é um pedido especial da organização da corrida.
O evento começou a ser realizado em São Paulo no ano de 2023. De lá para hoje já foram três edições, com duas ocorrendo no ano passado. Desde dezembro de 2024, a corrida em SP passou a ser a de abertura do campeonato, utilizando boa parte do Circuito Anhembi. Os carros largam no Sambódromo.
A pista tem 3,5 km e a corrida possui cerca de 31 a 35 voltas com a prova sendo disputado no modelo de tempo com 45 minutos mais uma volta para terminar. Ano passado, a corrida teve 35 voltas e o evento recebeu cerca de 25 mil visitantes.
A prova começa às 13h no horário de Brasília. Amanhã ainda tem um treino livre às 7h10 e a classificatória às 9h20.