As novas BMW R 1250 GS e R 1250 GS Adventure Triple Black já chegaram às concessionárias da marca no Brasil. Os modelos custam, respectivamente R$ 116.500 e R$ 131.500, e têm três anos de garantia de fábrica.
As versões Triple Black, que se caracterizam por ter pintura preta, como denuncia o nome em inglês, trazem ainda acabamento exclusivo em alumínio billet nos espelhos retrovisores, tampas de cabeçote e tampa lateral do motor, entre outros itens de série que são opcionais em outras versões.
Dentre os equipamentos de série que já vêm instalados nas novas versões Triple Black, vale destacar os modos de pilotagem “Pro”, que permitem alternar a dinâmica de pilotagem e segurança em piso seco, molhado ou off-road, por meio de um simples botão, além de eletrônico de suspensão, que regula automaticamente o amortecedor traseiro de acordo com as condições de pilotagem.
Feitas para encarar longas viagens até por estradas de terra, as duas novas BMW R 1250 GS e GS Adventure Triple Black já trazem preparação para GPS, que permite instalar o BMW Navigator no campo de visão do condutor.
Outro item feito para garantir o conforto depois de muitos quilômetros na estrada é o assistente de troca de marchas. O sistema permite subir e reduzir marchas sem acionar o manete da embreagem.
O motor é o tradicional boxer, ou seja, com os dois cilindros opostos, que tem até mesmo sistema variável de distribuição, comum em automóveis. Chamado de BMW Shift Cam, tem abertura diferenciada das válvulas de admissão do motor, com o objetivo de proporcionar maior suavidade de funcionamento e até economia de combustível.
O motor alimentado por injeção eletrônica produz 136 cv de potência máxima a 7.750 rpm e torque de 143 Nm a 6.250 rpm. O câmbio tem seis velocidades.
“A fábrica do BMW Group de Manaus proporciona flexibilidade para atender os clientes com novos modelos e novas versões, de forma a consolidar nossa liderança no mercado premium”, afirmou Julian Mallea, Diretor Geral da BMW Motorrad Brasil, fazendo referência ao bom desempenho devendas do modelo em 2021 – e há alguns anos.
A GS é o modelo de moto mais vendido da marca alemã em todo o mundo. No Brasil, a R 1250 GS foi a bigtrail campeã de vendas no ano passado, com 4.593 unidades emplacadas.
O executivo da BMW Motorrad também prometeu lançamentos para este ano. “Traremos para o Brasil produtos de segmentos novos e de outros que já são tradicionais na BMW Motorrad, mas os quais ainda não atuamos no país”, revelou Mallea, sem dar mais informações.
Há diversas possibilidade. Na Europa, a BMW comercializa scooter de 400 cc a 650 cc, que até chegaram a ser vendidos no Brasil no passado. Com a alta na venda desse tipo de moto, não seria estranho a marca alemã voltar a competir nesse segmento. Quem sabe até com o novo CE 04, o recém-lançado scooter elétrico.
Outra alternativa, seria a chegada da linha custom, R 18. Com motor boxer de 1.800 cc, os modelos viriam ao País disputar mercado com as motos da Harley-Davidson.