Conteúdo original
A BMW anunciou a chegada e os preços da Touring R 1250 RT. O modelo, que volta a ser vendido no Brasil, virá importado da Alemanha em duas versões, a básica na cor branca e a versão customizada, azul 719. Os preços são de R$ 165.750 e R$ 178.750, respectivamente.
Esta geração foi lançada em 2018, junto com a nova R 1250 GS na Europa. A principal novidade da R 1250 RT claro é o motor boxer bicilíndrico com comando variável de válvulas. Ele cresceu de 1.170 cm³ para 1.254 cm³. Com isso, potência e torque foram de 125 cv e 12,7 mkgf para 136 cv a 7.750 rpm e 14,5 mkgf a 6.250 rpm. O câmbio é de seis marchas com quick-shift, que permite trocar de marchas sem acionar o manete de embreagem.
Na parte de tecnologia há três modos de condução: Rain, Road e Dynamic. Eles mudam a entrega de potência e torque, a resposta do acelerador, o nível de intervenção do ABS e do controle de tração e o ajuste da suspensão eletrônica; a Dynamic ESA. Além disso, é possível ajustar compressão, pré-carga e retorno independentemente do modo de condução.
Outros itens de série são assentos e manoplas aquecidas, chave presencial com partida por botão, sistema de áudio com Bluetooth, leitor de pressão dos pneus e faróis principal e auxiliares de LEDs. Há ainda controle de velocidade de cruzeiro, sistema elétrico de ajuste de altura do para-brisa e as malas laterais com travamento elétrico. O painel de instrumentos é analógico e tem uma tela de 5,7 polegadas para o computador de bordo.
A versão 719, mais cara, faz parte da linha “customizada de fábrica” da BMW Motorrad para diversos modelos e é o primeiro a desembarcar no Brasil. Além da cor azul planet exclusiva para a 719, há como diferenciais banco revestido de couro marrom, roda com design diferenciado e tampa do cabeçote e do motor em alumínio usinado.
Ver Comentários
Na Europa já lançaram o modelo 2021, com mais tecnologia (farol, ABS de curva, painel TFT...) e aqui a marca vende modelo "antigo" por uma fortuna.