Mês do Orgulho LGBTQ: Pabllo Vittar é a nova voz do Waze


01/06/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 52 segundos

Em homenagem ao mês de Orgulho LGBTQ, a plataforma Waze adicionou a voz da cantora Pabllo Vittar em sua biblioteca. A drag queen agora se une a vários outros artistas do acervo do aplicativo de navegação, como copiloto em viagens. Além da voz da artista, para o mês de junho, a plataforma oferecerá novos modos de personalização.

Leia também: Waze anuncia seis novos recursos de navegação no aplicativo

Para acessar a experiência de direção com a voz da Pabllo Vittar, o motorista deve acessar:

Ajustes > Voz e Som > Voz do Waze e escolher a voz da Pabllo

A função oferece frases icônicas e bordões da cantora como, “Estamos prontos para rodar. Aliás, rodar, rebolar, bater muito cabelo ouviu meu amor…” e “Radar reportado à frente. Tu sabia, mãezinha, que eu tenho um radar pra gay? É o meu gaydar”. A função está disponível apenas no Brasil e em português brasileiro.

“Gosto de estar cada vez mais próxima dos meus fãs e da minha comunidade e acredito que temos que estar com quem está pela gente. Por isso me sinto muito feliz em poder contribuir com minha voz – não só na playlist do carro, mas sendo útil também na direção”, afirma a artista.

Novas funções para o mês do Orgulho LGBTQ

O Waze também adicionou o novo humor personalizável “Deslumbrante” e um novo ícone para o carro, o “TropiCar”. Para mudar o Humor para “Deslumbrante” ou “Tropical”, o usuário deve ir em:

Configurações > Exibição do Mapa > Ícone do Carro

Lá, é possível encontrar os novos Humores nas configurações do perfil.

O Humor personalizável é a função em que o usuário escolhe como vai aparecer para outros motoristas no mapa do app. Já o ícone do carro, também personalizável, aparece apenas para o usuário em seu próprio perfil. “Vittar será a guia de uma experiência projetada para trazer direção, brilho, humor e um toque de maravilhosidade aos deslocamentos diários”, afirma a empresa. O aplicativo também oferece opção de guia em viagens a pé na estrada.