Show do Bruno Mars no Engenhão, saiba como chegar e onde estacionar

Apresentações no Rio de Janeiro ganharam uma data extra; artista ainda viajará para Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Foto: Divulgação/Ticketmaster
Redação Mobilidade
Há 3 dias - Tempo de leitura: 3 minutos, 33 segundos

O cantor Bruno Mars voltou ao Brasil para uma turnê nacional com 14 shows no País. A sequência de apresentações começou no dia 4, em São Paulo, mas ainda chegará às cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e, em breve, no Rio de Janeiro. Nos dias 16, 19 e 20, o artista realizará shows no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Ainda é possível encontrar ingressos para os shows na página da Ticketmaster.

Saiba como chegar ao estádio, seja de transporte público ou particular:

Como chegar de trem?

A Estação Olímpica de Engenho de Dentro é a mais próxima do estádio, a menos de dois minutos a pé do setor Sul do Engenhão. A Supervia, empresa que gerencia o serviço de trem da cidade, estabeleceu um sistema especial de viagens para os dias de passagem do cantor Bruno Mars no Rio.

De acordo com a companhia, na quarta-feira (16), os trens realizarão viagens diretas da estação Central do Brasil para a Estação Olímpica de Engenho de Dentro. Os horários serão os mesmos que em dias úteis. Os trens terão partida da plataforma 4, com intervalos de 40 minutos entre 16h50 e 20h. No sábado e no domingo a grade de horário continua normal, com trens saindo da plataforma 6 em intervalos de 30 minutos entre as 16h e 20h.

Conforme informado pela SuperVia, após o término do show, todas as estações estarão abertas apenas para desembarque. A Estação Olímpica de Engenho de Dentro terá funcionamento até 00h30, também para embarque.

Como chegar de metrô?

O Estádio Nilton Santos fica a 40 minutos da estação de metrô Botafogo. Uma das alternativas é pegar o metrô até a Estação Central e fazer a integração com a Supervia no sentido Japeri/Santa Cruz até a Estação Olímpica de Engenho de Dentro. Para os dias de show, o MetrôRio organizou um esquema especial de funcionamento, para quem pretende ir aos shows de metrô.

De acordo com a empresa, nos três dias de apresentação, o horário de embarque na Estação Central do Brasil/Centro será estendido. Ao longo dos dias de shows do Bruno Mars, a linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 também poderá acontecer no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo. Uma outra opção é descer do metrô em Del Castilho, Maria da Graça ou Inhaúma e pegar ônibus ou táxi.

Conforme a MetrôRio, no retorno do show, as estações das linhas 1 e 4 no sentido Uruguai/Tijuca ou sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca continuarão operando, a partir da estação Central do Brasil/Centro. A linha 2, no sentido Pavuna, também estará disponível. Não haverá integração com trens urbanos nas estações Maracanã e São Cristóvão do MetrôRio nos dias de apresentação, apenas na estação Central do Brasil/Centro.

Como chegar de ônibus?

Atualmente, diversas linhas atendem ao entorno do Estádio Nilton Santos, a depender do local de saída na cidade. O Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (RioÔnibus) indica as linhas 238, 254, 277, 346, 353, 383, 543L, 606, 636, 638, 639, 652, 669, 676, 680 e 692. O trajeto pode ser conferido na plataforma ônibus.rio, gerenciada pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O app está disponível para Android e iOS.

Outras linhas também deixam em vias próximas, como a Avenida Dom Hélder Camara, a Avenida Amaro Cavalcanti e a Rua Piauí, por exemplo.

Como chegar de carro e onde estacionar?

De acordo com o Botafogo, o Estádio Nilton Santos tem acesso por vias como a Linha Amarela, a Rua Piauí e a Avenida Dom Hélder Câmara. Para estacionar, o motorista tem opções no Norte Shopping e no Shopping Nova América, a cerca de seis minutos do estádio. O próprio Engenhão também conta com estacionamento (Norte 1, localizado na Rua das Oficinas), com preço que varia de acordo com o evento.