Centro de distribuição da Loggi. Foto: Divulgação Loggi
Uma parceria entre a Uber e a Loggi, empresa de logística especializada em e-commerce, irá possibilitar que clientes da Uber solicitem pelo próprio aplicativo a coleta de pacotes para envio a uma das 5,5 mil localidades atendidas pela Loggi no Brasil. A modalidade é a Flash Nacional.
O serviço Flash Nacional é uma categoria dentro do Uber Flash que está funcionando, como projeto piloto, inicialmente em Campinas (SP) e Curitiba (PR). O serviço será expandido para outras 16 localidades nos próximos meses, de acordo com a Loggi.
“Clientes destas duas cidades, ao entrar no aplicativo da Uber, já vão encontrar o serviço do Flash Nacional disponível para envio de pacotes para todo o Brasil. A retirada do pacote no local e a entrega no destino, contudo, é feita pela Loggi”, diz Thibaud Lecuyer, CEO da empresa de logística.
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Para enviar um produto, é necessário entrar no aplicativo da Uber e selecionar a opção Flash Nacional. A empresa transporte itens como cosméticos, artigos esportivos, brinquedos, entre outros, desde que pesem 30 kg no máximo.
Dessa forma, após a coleta, os itens entram na operação e na malha da Loggi, para posterior distribuição e entrega nacional.
“O preço do serviço, entretanto, leva em conta o peso do pacote, suas dimensões, distância – combinação origem-destino – valor de mercadoria transportada e impostos”, afirma Lecuyer.
O consumidor pode acompanhar a entrega pelo próprio aplicativo da Uber, ou pelos atendimentos por inteligência artificial ou humano.
“Nossa estimativa é que o Flash Nacional tem o potencial de representar até 10% da receita da empresa até o final de 2026”, diz o CEO da Loggi.
De acordo com o executivo, o foco da parceria é ampliar o acesso para entregas nacionais para todos os perfis de pessoas e ou pequenas empresas, que poderão contar com uma solução integrada e fácil para enviar encomendas. “Isso com a comodidade de nem precisar sair de casa ou pegar filas, para entregas em outras regiões ou estados”, finaliza.
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