Uber oferece voucher com desconto para os participantes do Enem 2025

Alunos do país inteiro irão realizar o segundo dia de prova do Enem neste domingo. Pravaler e Uber se uniram oferecendo descontos para translados até os locais de prova. Foto: Adobe Stock

Há 3h - Tempo de leitura: 1 minuto, 40 segundos

A Pravaler, edfintech brasileira (startup focada em educação e finanças), se uniu à Uber para oferecer vouchers e ações focadas nos dias de prova do Enem 2025. Os cupons estarão disponíveis em quatro capitais brasileiras: São Paulo; Rio de Janeiro; Belo Horizonte; e Salvador.

A campanha não se limita ao cupom de desconto, mas com ações e anúncios dentro do aplicativo da Uber, com mensagens e orientações para o dia das provas. Para isso o aluno terá de efetuar um cadastro preenchendo um formulário no site da Pravaler. Em até 15 minutos os estudantes receberão o cupom de desconto que deverá ser usado até o dia 16 de novembro, ou enquanto durarem os estoques.

Leia também: Dia da Gentileza: iniciativa do Metrô sinaliza que todos os assentos do vagão são preferenciais

O desconto será de R$ 10 na corrida solicitada com esse voucher, e os cadastros devem ser realizados até o dia 15/11. Os cupons não são exclusivos para uso no dia do Enem e nem para este proppósito restrito, mas é um incentivo para quem prefere utilizar a Uber para chegar ao seu local de exame.

Mais de 3,5 milhões de candidatos prestam o primeiro dia de Enem

O Enem 2025 terá seu segundo dia de provas neste domingo, 16 de novembro, que trará os assuntos de Ciências da Natureza e Matemática com uma duração de 5 horas. Os portões abrem às 12h, fecham às 13h e as provas começam às 13h30.

No primeiro fim de semana de prova, mais de 3,5 milhões de estudantes fizeram o exame, cerca de 73% do número total de inscritos. O Enem foi aplicado em 1805 municípios em 11.791 locais de prova, utilizando 164.906 salas.

Os resultados do exame saem no dia 13 de janeiro no site do Inep e se inscrever no SiSU para uma vaga em uma universidade federal. A prova é principal meio de entrada hoje na maioria das instituições federais do país.