A 99Pay, primeira carteira digital de um app de mobilidade do Brasil, comemora dois anos de existência com mais inovação, anúncio de novos serviços e um projeto inédito de educação financeira. Criada pela 99, a 99Pay foi lançada durante a pandemia para democratizar o acesso das classes C e D a movimentações financeiras digitais — especialmente pessoas sem acesso a serviços financeiros, ou com acesso limitado –, experimentando soluções que tornam suas vidas um pouco mais fáceis e práticas.
O serviço, que já contabiliza 7 milhões de usuários ativos, funciona como um sistema pré-pago, em que o usuário adiciona saldo na carteira por meio de cartão de crédito ou débito, Pix ou boleto. Com isso, a 99Pay permite pagar boletos, corridas e pedidos de delivery (via 99Food), recarregar celulares, fazer transferências entre usuários 99Pay, Pix, receber descontos e cashback e investir em criptomoedas, até então consideradas inacessíveis para os mais distantes desse universo.
A compra e venda de Bitcoin pela 99Pay foi disponibilizada em outubro do ano passado, de forma inovadora e pioneira no segmento de carteiras digitais. Além desse investimento, a plataforma também oferece a bonificação mais agressiva do mercado de carteiras digitais: equivalente a até 220% do CDI.
Novos produtos para ser ainda melhor — De olho nas necessidades dos usuários, a 99Pay passa a oferecer mais quatro novos criptoativos e vales-presente de entretenimento.
Desde a chegada do Bitcoin, os usuários vêm aderindo a esse formato de investimento: apenas neste semestre, o volume transacionado em Bitcoin na carteira cresceu 68%, com um aumento também de 72% no volume de usuários que compraram Bitcoin. Esses números só reforçaram a procura por mais informações sobre esse tipo de investimento e também contribuíram para a ampliação das ofertas.
Dá para investir com pouco — As transações em cripto na 99Pay mostram ao usuário que é possível ingressar nesse universo com o aporte de pequenas quantias. “É mais um incentivo para ele, quebrando barreiras com mecanismos simples e intuitivos como os da 99Pay“, explica César Trevisan, Head de Criptoativos na 99Pay.
Além do Bitcoin, para oferecer mais opções para quem já investe ou quer começar a investir em criptoativos foram inseridos na carteira o Ethereum, USDC, Solana e Mana. As cinco criptos agora disponíveis na 99Pay foram selecionadas a partir de uma minuciosa curadoria em busca dos ativos mais robustos do mercado, com potencial e que já circulam há algum tempo. No aspecto de segurança, o usuário conta com toda a estrutura da plataforma tecnológica da 99.
Até o fim de agosto, outra facilidade será o valor inicial para investimento em qualquer moeda digital da carteira: de apenas R$ 1,00, sem cobrança de taxas. Com a medida a carteira incentiva o usuário em sua primeira experiência e amplia o acesso, contrariando a ideia de ter grandes quantias em dinheiro para começar a investir.
Educação Financeira pelo WhatsApp — Dificuldades em lidar com as finanças para fazer o salário valer um pouco mais e caber no orçamento estão entre as principais preocupações do brasileiro. Para facilitar a tarefa de gerenciar melhor o orçamento, a 99Pay anuncia também um curso online totalmente gratuito, que acontece de forma interativa via WhatsApp e é focado na demanda dos usuários das classes C e D. A ação é uma parceria da 99Pay com a Barkus, startup social de educação financeira.
Serão 100 mil bolsas para que o usuário aprenda por meio de uma trilha de ensino, guiada pela Iara, a inteligência artificial da Barkus, sobre os principais dilemas financeiros enfrentados no dia a dia. Tudo de maneira simples, direta e objetiva. Bia Santos, CEO da Barkus, explica o foco da parceria. “É de extrema importância para a nossa missão levar educação financeira e transformar a forma como as pessoas lidam com o dinheiro”, avalia.
A parceria com a Barkus e a oferta gratuita para 100 mil bolsas está conectada com os compromissos da 99Pay. “É trabalhar, de forma simples e descomplicada, pela democratização de serviços financeiros digitais, especialmente para as classes C e D, bastante impactadas economicamente pela crise que ainda vivemos”, reforça Anselmo Baccarini, Head de Comunicação para a 99Pay.
Mais acesso ao entretenimento digital — Comprar vales-presentes (gift cards) da Xbox Live, PlayStation Store, League of Legends, Google Play, STEAM, Spotify e Claro Fixo é mais uma novidade na 99Pay chegando de forma faseada até o final de agosto, para os usuários da carteira em todo o Brasil, atendendo a mais essa necessidade.
De acordo com a pesquisa “Não Somos Todos Iguais” feita pela Consumoteca a pedido da 99Pay, para a Classe C, o entretenimento tem se tornado cada vez mais digital e low cost. Entre os sites e apps mais acessados por esse público, 44% são direcionados aos jogos, 51% a apps de músicas e 56% a serviços de streaming, tornando o celular a principal ferramenta de lazer.
“Com os vales-presente, esse público passa a ter acesso aos streamings e plataformas de entretenimento on-line com a mesma facilidade que já utiliza os outros serviços da nossa carteira”, detalha Maria Carolina Koch Rossi, Head de Marketplace na 99Pay.
A expectativa da 99Pay é atrair ainda mais usuários, tanto os jovens, principalmente da faixa etária entre 18 e 25 anos, quanto o público mais velho, que além de comprar para si mesmo pode também presentear outros.
Aniversário da 99Pay: 3 presentes para o usuário
99Pay: 10 motivos para ter esse pacote de benefícios