99Pay: em dois anos, 7 milhões de usuários ativos e 30 milhões em benefícios | Mobilidade Estadão | Na perifa

Buscando sugestões para:


99Pay: em dois anos, 7 milhões de usuários ativos e 30 milhões em benefícios

Por: Apresentado por 99 e Blue Studio . 10/08/2022

Publicidade

Conteúdo patrocinado por
Na Perifa

99Pay: em dois anos, 7 milhões de usuários ativos e 30 milhões em benefícios

A primeira carteira digital de um app de mobilidade do Brasil traz agora novos serviços e um projeto inédito de educação financeira

5 minutos, 58 segundos de leitura

10/08/2022

Por: Apresentado por 99 e Blue Studio

Usuários da carteira digital da 99 terão mais opções para investir em cripto, um curso grátis de educação financeira pelo WhatsApp, além de poder comprar vales-presentes para streaming, música e jogos. Foto: divulgação/99

A 99Pay, primeira carteira digital de um app de mobilidade do Brasil, comemora dois anos de existência com mais inovação, anúncio de novos serviços e um projeto inédito de educação financeira. Criada pela 99, a 99Pay foi lançada durante a pandemia para democratizar o acesso das classes C e D a movimentações financeiras digitais — especialmente pessoas sem acesso a serviços financeiros, ou com acesso limitado –, experimentando soluções que tornam suas vidas um pouco mais fáceis e práticas.

O serviço, que já contabiliza 7 milhões de usuários ativos, funciona como um sistema pré-pago, em que o usuário adiciona saldo na carteira por meio de cartão de crédito ou débito, Pix ou boleto. Com isso, a 99Pay permite pagar boletos, corridas e pedidos de delivery (via 99Food), recarregar celulares, fazer transferências entre usuários 99Pay, Pix, receber descontos e cashback e investir em criptomoedas, até então consideradas inacessíveis para os mais distantes desse universo.

A compra e venda de Bitcoin pela 99Pay foi disponibilizada em outubro do ano passado, de forma inovadora e pioneira no segmento de carteiras digitais. Além desse investimento, a plataforma também oferece a bonificação mais agressiva do mercado de carteiras digitais: equivalente a até 220% do CDI.

Novos produtos para ser ainda melhor — De olho nas necessidades dos usuários, a 99Pay passa a oferecer mais quatro novos criptoativos e vales-presente de entretenimento.

Desde a chegada do Bitcoin, os usuários vêm aderindo a esse formato de investimento: apenas neste semestre, o volume transacionado em Bitcoin na carteira cresceu 68%, com um aumento também de 72% no volume de usuários que compraram Bitcoin. Esses números só reforçaram a procura por mais informações sobre esse tipo de investimento e também contribuíram para a ampliação das ofertas.

Dá para investir com pouco — As transações em cripto na 99Pay mostram ao usuário que é possível ingressar nesse universo com o aporte de pequenas quantias. “É mais um incentivo para ele, quebrando barreiras com mecanismos simples e intuitivos como os da 99Pay“, explica César Trevisan, Head de Criptoativos na 99Pay.

Além do Bitcoin, para oferecer mais opções para quem já investe ou quer começar a investir em criptoativos foram inseridos na carteira o Ethereum, USDC, Solana e Mana. As cinco criptos agora disponíveis na 99Pay foram selecionadas a partir de uma minuciosa curadoria em busca dos ativos mais robustos do mercado, com potencial e que já circulam há algum tempo. No aspecto de segurança, o usuário conta com toda a estrutura da plataforma tecnológica da 99.

Até o fim de agosto, outra facilidade será o valor inicial para investimento em qualquer moeda digital da carteira: de apenas R$ 1,00, sem cobrança de taxas. Com a medida a carteira incentiva o usuário em sua primeira experiência e amplia o acesso, contrariando a ideia de ter grandes quantias em dinheiro para começar a investir.

Educação Financeira pelo WhatsApp — Dificuldades em lidar com as finanças para fazer o salário valer um pouco mais e caber no orçamento estão entre as principais preocupações do brasileiro. Para facilitar a tarefa de gerenciar melhor o orçamento, a 99Pay anuncia também um curso online totalmente gratuito, que acontece de forma interativa via WhatsApp e é focado na demanda dos usuários das classes C e D. A ação é uma parceria da 99Pay com a Barkus, startup social de educação financeira.

Serão 100 mil bolsas para que o usuário aprenda por meio de uma trilha de ensino, guiada pela Iara, a inteligência artificial da Barkus, sobre os principais dilemas financeiros enfrentados no dia a dia. Tudo de maneira simples, direta e objetiva. Bia Santos, CEO da Barkus, explica o foco da parceria. “É de extrema importância para a nossa missão levar educação financeira e transformar a forma como as pessoas lidam com o dinheiro”, avalia.

A parceria com a Barkus e a oferta gratuita para 100 mil bolsas está conectada com os compromissos da 99Pay. “É trabalhar, de forma simples e descomplicada, pela democratização de serviços financeiros digitais, especialmente para as classes C e D, bastante impactadas economicamente pela crise que ainda vivemos”, reforça Anselmo Baccarini, Head de Comunicação para a 99Pay.

Mais acesso ao entretenimento digital — Comprar vales-presentes (gift cards) da Xbox Live, PlayStation Store, League of Legends, Google Play, STEAM, Spotify e Claro Fixo é mais uma novidade na 99Pay chegando de forma faseada até o final de agosto, para os usuários da carteira em todo o Brasil, atendendo a mais essa necessidade.

De acordo com a pesquisa “Não Somos Todos Iguais” feita pela Consumoteca a pedido da 99Pay, para a Classe C, o entretenimento tem se tornado cada vez mais digital e low cost. Entre os sites e apps mais acessados por esse público, 44% são direcionados aos jogos, 51% a apps de músicas e 56% a serviços de streaming, tornando o celular a principal ferramenta de lazer.

“Com os vales-presente, esse público passa a ter acesso aos streamings e plataformas de entretenimento on-line com a mesma facilidade que já utiliza os outros serviços da nossa carteira”, detalha Maria Carolina Koch Rossi, Head de Marketplace na 99Pay.

A expectativa da 99Pay é atrair ainda mais usuários, tanto os jovens, principalmente da faixa etária entre 18 e 25 anos, quanto o público mais velho, que além de comprar para si mesmo pode também presentear outros.


Aniversário da 99Pay: 3 presentes para o usuário

  • Possibilidade de investir com pouco em mais quatro criptoativos (Ethereum, USDC, Solana e Mana)
  • Aprender sobre educação financeira para aplicar os conceitos nas demandas do dia a dia, em um curso gratuito, online e por meio do WhatsApp
  • Comprar vales-presentes para ter acesso a lazer low cost, entre eles adquirir jogos, aplicativos de música e serviços de streaming

99Pay: 10 motivos para ter esse pacote de benefícios

  1. Oferece facilidade: o usuário completa o cadastro, adiciona saldo na carteira por meio de cartão de crédito ou débito, Pix ou boleto e é só começar a usar
  2. Tem um layout intuitivo, com facilidade de navegação e atalhos para os serviços mais utilizados
  3. Não precisa pagar taxas para utilizar
  4. Permite o pagamento de boletos de todas as contas
  5. Faz transferências via Pix
  6. Dá para fazer as recargas de celular
  7. Traz segurança nas transações financeiras, com verificação de perfil de usuário
  8. É uma oportunidade de conhecer e investir em criptomoedas, a partir de poucas quantias de dinheiro
  9. Garante a bonificação mais agressiva do mercado de carteiras digitais: equivalente a até 220% do CDI
  10. Concede cashback, promoções e descontos: os usuários da 99Pay já receberam mais de R$ 30 milhões em promoções e cashback. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), cada real utilizado na plataforma passa a valer em média R$ 1,45, ou seja, uma valorização de 45% em benefícios reais como incentivos

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login