Para garantir mais proteção de motoristas e passageiros, o aplicativo da 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade e à conveniência, disponibiliza 53 funcionalidades de segurança, a partir da solicitação durante e depois das corridas.
Com os contínuos investimentos, a 99 registrou queda de 22% dos incidentes totais de segurança, por milhão de corridas, contra passageiros e motoristas parceiros no primeiro semestre de 2022, em comparação ao mesmo período de 2021.
“O resultado é muito positivo, mas, para a 99, esse trabalho nunca está concluído: nossa prioridade é promover cada vez mais proteção para que todos voltem em segurança para suas casas”, explica diz Priscilla Ferreira, Diretora de Operações de Customer Experience da 99.
À frente do desenvolvimento dos recursos está uma equipe de especialistas em tecnologia, engenharia e segurança pública. Ela atua junto a outras centenas de colaboradores no Brasil, na China e nos Estados Unidos para trazer as iniciativas mais inovadoras e efetivas ao app da 99.
Trajeto monitorado
Assim que um passageiro solicita a corrida e ela é recebida pelo motorista parceiro, 33 mecanismos de segurança são acionados de forma automática, como inteligências artificiais, verificações adicionais de identidade e mapeamento de áreas de risco.
Nessa etapa, o grande volume de dispositivos ativados da jornada visa evitar que algum incidente ocorra, pois eles adicionam camadas de segurança, tanto para os passageiros quanto para os condutores.
Durante a corrida, 10 ferramentas estão disponíveis e podem ser acionadas diante de qualquer anormalidade no trajeto. Um desses recursos é o monitoramento de corridas em tempo real por inteligência artificial que identifica, por exemplo, se a corrida está acima do tempo previsto.
O sistema aciona a Central de Segurança e a Patrulha 99 se dirige até o local com carro ou moto para prestar atendimento presencial. Após o desembarque, os usuários ainda contam com 10 recursos caso precisem de suporte, que inclui a avaliação de motorista e de passageiro, acolhimento humanizado realizado por uma equipe especializada e seguro pessoal.
“Investir no cuidado com motoristas parceiros e passageiros é uma prioridade para nós”, acrescenta Priscilla. “Combinamos alta tecnologia com uma equipe de especialistas dedicados para oferecer atendimento humanizado e, assim, promover a melhor e mais segura experiência em nossa plataforma para todos.”
MAIS SEGURANÇA
• Queda de 22% nos acidentes, por milhão de corridas (primeiro semestre de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado)
• 53 recursos, sendo:
ο 33 no início das corridas
ο 10 durante o trajeto
ο 10 no final do percurso