O novo modelo de bicicleta elétrica dobrável da Blix, empresa da Califórnia, vem equipado com um câmbio automático para a troca de marchas. Com essa configuração, a empresa promete uma bicicleta elétrica para viagens em qualquer tipo de terreno. A estrutura da Vika X, como ficou conhecido o modelo, ainda conta com um bagageiro para o transporte de até 136 kg na traseira.
Leia também: Bicicleta elétrica dobrável com pneus grossos oferece preço acessível para aventureiros
O corpo dobrável da bicicleta construído em liga de alumínio tem peso máximo de 27 kg. Totalmente dobrada, as proporções da Vika X chegam a 914 x 533 x 736 mm, compacta o suficiente para guardá-la em um porta-malas, por exemplo. O motor da bicicleta tem 500 Watts de potência e um conjunto de engrenagens da Microshift, incluindo um câmbio traseiro, com oito velocidades. No modo automático, o modelo consegue ajustar a potência do motor com base no terreno.
A bicicleta atinge até 45 km/h de velocidade máxima, a depender da configuração do modelo. O sensor de torque, que responde à pressão exercida do ciclista no pedal, consegue adaptar as velocidades de maneira responsiva, mas a bicicleta conta com um acelerador giratório para arrancadas mais rápidas.
A bateria de 614,4 Watts/hora consegue oferecer ao ciclista até 112,6 km de autonomia por carga. O status da bateria pode ser acompanhado por uma tela colorida presente no guidão, com ajuste automático à luz ambiente.
A e-bike dobrável já está disponível para pré-encomenda em quatro opções de cores por US$ 1.699, cerca de R$ 9.244 na conversão atual. O modelo vem com uma bolsa de transporte para proteger a bicicleta quando guardada. A empresa também oferece outros acessórios, como cestas. De acordo com a Blix, o envio deve começar neste mês.