Projeto leva capacitação em eletromobilidade à Vila Dionísia, em São Paulo

Foto: Divulgação

01/11/2023 - Tempo de leitura: 1 minuto, 43 segundos

Ao longo de três sábados, parte da comunidade da Vila Dionísia receberá capacitação gratuita sobre eletromobilidade. O projeto é uma ação conjunta da GreenV com a Mobility, em parceria com o Instituto Resgatando Vidas, da Rede Gerando Falcões.

A formação “Capacitando para Mobilidade Elétrica”, é um treinamento desenvolvido pela GreenV Academy, centro de ensino dedicado ao estudo da eletromobilidade.

Em parceria com o Instituto Resgatando Vidas (IRV), que faz parte da Rede Gerando Falcões, a capacitação em eletromobilidade acontece desde o dia 28 e durará até o terceiro sábado, dia 11 de novembro. As atividades acontecem das 08h às 17h, na própria sede do instituto, na Vila Dionísia, em São Paulo.

“A nossa expectativa com essa experiência imersiva é de criar oportunidades para pessoas que estejam interessadas em entrar no mercado de trabalho da eletromobilidade e, quem sabe, proporcionar um estágio em nossa empresa”, afirma Junior Miranda, CEO da GreenV.

Atividades do projeto

O cronograma das atividades conta com palestras do próprio CEO e do COO, Marcos Nogueira. Além deles, o projeto receberá especialistas e profissionais do mercado de mobilidade elétrica. A expectativa dos fundadores é de receber mais de 30 alunos ao longo dos três finais de semana. “O objetivo é levar conhecimentos sobre mobilidade elétrica para dentro da comunidade”, comentam.

O curso está disponível para qualquer pessoa com idade acima dos 16 anos, principalmente eletricistas e mecânicos. Segundo os responsáveis pelo projeto, o objetivo da ação é disseminar conhecimento sobre o mercado da eletromobilidade. “Além de transformar alunos em profissionais prontos para atuar nesta área e melhorar a vida de suas famílias, gerando desenvolvimento e renda”, afirmam em documento.

Ao final de cada dia de qualificação, será aplicada uma avaliação visando garantir a aprendizagem dos alunos. Para aqueles que participarem ativamente do treinamento e demonstrarem um rendimento acima de 90% na avaliação final, será entregue um certificado de conclusão de curso.

Leia também: Expansão da eletromobilidade passa por investimentos no transporte coletivo