A nova edição do kit de conversão de bicicletas da Swytch Bike promete mais duração e mais potência. Agora, o pacote de equipamentos capaz de transformar qualquer bicicleta em uma bike elétrica tem até seis vezes mais bateria, uma luz embutida e um motor melhor posicionado.
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O Swytch Max+ possui três componentes principais. O kit conta com um sensor de pedal montado na manivela, uma roda dianteira equipada com motor de cubo e um conjunto de energia montado no guidão.
De acordo com a empresa britânica, o conjunto de energia é composto pela bateria e o sistema de controle eletrônico, e fica conectado à roda dianteira por meio de cabos elétricos. Essa configuração permite que o usuário decida com mais autonomia entre utilizar a bicicleta no modo elétrico ou não.
Quando ligado, o kit de conversão e todos os seus componentes conseguem oferecer entre 25 km/h e 32 km/h de velocidade em assistência de pedal. O motor na roda dianteira tem 250 watts, quando ligado. A Swytch também oferece a opção de motor na roda traseira, a depender da preferência do ciclista.
O conjunto de bateria, além de alimentar a bicicleta, também possui luzes embutidas, para servir como farol unidirecional. O mesmo equipamento ainda conta com uma porta USB-C para carregamento de dispositivos eletrônicos no guidão da bicicleta.
A empresa também lançou uma versão Max++, que promete uma autonomia de 72 a 97 km com apenas uma carga de 5,5 horas, ao contrário dos 48 a 64 km da versão Max+. Ambas as versões estão disponíveis para pré-venda na Europa e devem começar a ser entregues durante o verão no Hemisfério Norte, por volta do mês de junho. O preço inicial anunciado é de U$ 499 para o Max+, cerca de R$ 3,4 mil.