Trilha Estradão tem novidades no Prêmio Mobilidade Estadão 2025


28/09/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 34 segundos

A trilha Estradão – dedicada ao segmento profissional, que inclui caminhões e furgões – vem com novidades no Prêmio Mobilidade Estadão 2025. Uma delas é a inclusão da categoria dedicada ao Melhor Caminhão a Gás. Afinal, a tecnologia tem recebido atenção das fabricantes, que buscam alternativas para reduzir as emissões. Neste ano, entre os finalistas estão dois modelos da ScaniaGH 460 e 420 – e o Iveco S-Way NG 460.

Outra novidade é a inclusão da categoria que reconhece a Melhor Locadora de caminhões e furgões. A modalidade continua a se expandir, seja para o aluguel de curto prazo, seja de longo período, como a oferta de assinaturas.

Para chegar às finalistas da categoria, o júri considerou critérios como número de modelos e versões disponíveis. Por exemplo, oferta de caminhões elétricos, abrangência de cidades atendidas e tempo de espera para recebimento do veículo. Bem como opções de planos e índice de queixas no Reclame Aqui.

As demais categorias permanecem e abrangem desde os modelos leves, para entregas urbanas, até os estradeiros pesados: Melhor Furgão; Melhor Chassi-Cabine; Melhor Caminhão Leve; Melhor Caminhão Médio; Melhor Caminhão Semipesado; Melhor Caminhão Pesado; Melhor Caminhão Elétrico; e Caminhão do Estradão.

Clique aqui e confira todos os concorrentes da trilha Estradão

Arte/Estadão

Metodologia

São elegíveis todos os modelos à venda até setembro de 2024, e que tenham preços até 31/9. Devem estar efetivamente à venda, mesmo que em regime de pré-venda. Elétricos e híbridos participam de todas as categorias, e o modelo deve ser relevante em vendas em seu segmento.

Ao contrário do que ocorre nas demais trilhas do Prêmio Mobilidade, no Estradão não há voto popular porque é um segmento profissional.