Linha 9-Esmeralda instala novos bloqueios nas estações Vila Olímpia e Berrini-Casas Bahia
De acordo com a ViaMobilidade, o objetivo das novas catracas adicionadas é agilizar o fluxo de passageiros nas estações

A ViaMobilidade realizou obras para adicionar novos bloqueios na Linha 9-Esmeralda. Foram acrescidos dois novos bloqueios na Estação Berrini-Casas Bahia e quatro na Estação Vila Olímpia. O número de catracas aumentou de 8 para 10, e de 10 para 14 nas estações respectivamente. Segundo a concessionária, o valor do investimento foi de R$150 mil.
Leia mais: Linha 9-Esmeralda. Nova passarela conecta Avenida Queiroz Filho à Estação Villa-Lobos-Jaguaré
De acordo com a ViaMobilidade, esses novos bloqueios têm como objetivo agilizar o acesso às estações, além de reduzir filas e gerar rapidez na circulação. A instalação foi realizada durante 45 dias em locais segregados para não afetar a circulação de usuários da linha.
Leia também: Estação Varginha, da Linha 9-Esmeralda, deve iniciar horário estendido ainda em 2025
Segundo Wanderson Cuvelo Góes, gerente de manutenção dos equipamentos fixos das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, a implantação desses novos bloqueios trará conforto aos passageiros e agilidade na circulação. Além da instalação das novas catracas, houve uma adequação de infraestrutura que envolveu a passagem de novos cabos de energia.
Além disso, a intervenção incluiu uma migração de sistemas de câmera e internet, mais a detecção de combate a incêndio e outros validadores.
Outras estações da Linha 9-Esmeralda devem receber novos bloqueios
Só no mês de agosto, segundo a ViaMobilidade, 11 milhões de passageiros utilizaram a Linha 9-Esmeralda. Na Estação Vila Olímpia a média diária do mês foi de 29,9 mil usuários por dia, já a Berrini-Casas Bahia totaliza cerca de 19,5 mil passageiros por dia.
Os novos equipamentos utilizam a mesma tecnologia dos antigos, o que, segundo a empresa, garante padronização na operação e na manutenção. A iniciativa faz parte de um plano da ViaMobilidade de melhorias nas linhas 9-Esmeralda e 8-Diamante. Segundo as análises recentes da concessionária, a estação Morumbi deve ser a próxima estação a ser estudada para viabilidade de receber novos bloqueios.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários