Omio chega ao Brasil

Buscando sugestões para:


Publicidade

Omio, plataforma multimodal de compra de passagens, chega ao Brasil

Por: Daniela Saragiotto . Há 3h
Mobilidade para quê?

Omio, plataforma multimodal de compra de passagens, chega ao Brasil

Empresa de origem alemã permite comparar preços e comprar passagens rodoviárias e aéreas em um mesmo local

2 minutos, 3 segundos de leitura

01/10/2025

Multimodalidade_Em parceria com as aviações, a ClickBus promete oferecer a mais completa central de pesquisa sobre viagens rodoviárias do país. Pelo aplicativo ou site, o usuário poderá tirar todas as dúvidas referentes aos ônibus, direitos e deveres com auxílio de IA. Foto: Shutterstock
Embora atue nos segmentos rodoviário e aéreo, foco da Omio no Brasil será no rodoviário. Foto: Adobe Stock

A plataforma Omio, de compra de passagens multimodal, anunciou na quarta-feira (1º/10) o início oficial das operações no Brasil. De acordo com Vitor Lalor, country manager da empresa de origem alemã, a companhia vende globalmente mais de 1 bilhão de passagens por ano nos modais rodoviário, aéreo e ferroviário.

Leia também: IA é presente e futuro das viagens rodoviárias no Brasil, aponta pesquisa

No Brasil, a plataforma iniciou em julho como fase de testes, com foco na venda de passagens de ônibus e de avião. “A empresa atua na Europa há mais de dez anos e temos crescido também em outros mercados, como no sudeste asiático. E o Brasil sempre foi muito atrativo para a empresa. Falando apenas do potencial do turismo, esse mercado movimentou em torno de R$ 200 bilhões em 2024”, afirma Lalor.

Multimodalidade e foco na experiência do usuário

O country manager da Omio explica que o objetivo da plataforma no Brasil é resolver as dores do consumidor que quer viajar e precisa consultar diversas plataformas para comparar preços e comprar os tíquetes para seus deslocamentos.

“O Brasil é muito atrativo porque o mercado é muito fragmentado. De acordo com a Associação Nacional dos Transportadores Terrestres (ANTT), o Brasil vende em torno de 45 milhões de passagens de ônibus por ano. E há mais de 300 operadores rodoviários por aqui. Viemos para simplificar essa integração e queremos ser reconhecidos por resolver essa dor dos clientes”, finaliza o executivo.

Embora a empresa atue no Brasil nos segmentos rodoviário e aéreo, o foco do negócio no Brasil será o transporte rodoviário, de acordo com Lalor. “Vale lembrar também que, como atuamos em outros países, os brasileiros em viagens internacionais também poderão usar nossa plataforma para a compra de seus tíquetes”, explica.

Segundo o executivo, entre os diferenciais oferecidos pela companhia para os operadores de transporte rodoviário estão as parcerias de marketing. “Como temos um volume gigante de dados, podemos trabalhar junto a essas empresas em ações comuns de marketing e de comunicação”, afirma o executivo.

Outra área de atuação muito importante será o acesso mais facilitado na plataforma para os estrangeiros. “Por exemplo, podemos direcionar comunicações com estrangeiros nas rotas turísticas, porque sabemos que eles enfrentam barreiras para a compra de passagens. Uma delas é a exigência de CPF, por exemplo”, exemplifica Lalor.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login