Suzuki lança a crossover SV‑7GX no EICMA 2025 | Mobilidade Estadão | Acima de 600 cilindradas, Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Suzuki apresenta a nova crossover SV‑7GX no EICMA 2025

Por: Arthur Caldeira . Há 1 min atrás
Meios de Transporte

Suzuki apresenta a nova crossover SV‑7GX no EICMA 2025

Modelo é principal lançamento da marca japonesa no Salão de motos de Milão

1 minuto, 59 segundos de leitura

05/11/2025

Suzuki apresenta a nova crossover SV‑7GX no EICMA 2025
Nova SV‑7GX chega para disputar espaço com Yamaha Tracer 7 e Kawasaki Versys 650. Fotos: Suzuki

A Suzuki aproveitou o Salão de Motos de Milão (EICMA 2025) para revelar a nova SV‑7GX, uma crossover de média cilindrada que chega para brigar em um dos segmentos mais disputados da Europa: o de crossover. São motos que combinam posição de pilotagem ereta dos modelos trail e conforto das touring. Usam rodas de 17 polegadas e têm comportamento próximo ao de uma naked, ou seja, são motos pensadas para o asfalto, mas com versatilidade para viajar.

Modelos crossover têm rodas de liga-leve, em geral de 17 polegadas, e oferecem conforto para viajar pelo asfalto

O motor é o velho conhecido do público brasileiro: o V‑twin de 645 cm³. O V2 já usado em modelos como a V‑Strom 650 e a Gladius 650, contudo, recebeu atualizações para atender ao padrão Euro 5+. Ganhou acelerador eletrônico (ride‑by‑wire), três modos de pilotagem e controle de tração em três níveis. A potência é de 73,4 cv, com torque de 6,4 m.kgf. O consumo médio é de 23,8 km/litro, de acordo com a Suzuki. A autonomia deve superar os 400 km devido o tanque de 17,4 litros.

Galeria de fotos: Suzuki SV-7GX

Na ciclística, o quadro em treliça de aço recebeu reforços. A suspensão dianteira é telescópica de 41 mm e o monoamortecedor traseiro tem sete níveis de ajuste de pré‑carga. O pacote de equipamentos inclui parabrisa regulável em três posições, iluminação full LED e painel TFT de 4,2 polegadas com conectividade.

Outras novidades da Suzuki

Embora a SV‑7GX tenha concentrado os holofotes no EICMA 2025, a Suzuki também apresentou atualizações na linha V‑Strom (800/800DE e 1050DE/SE), que receberam melhorias de eletrônica e conectividade. No segmento urbano, a Burgman 400 ganhou painel TFT e integração com o app da marca.

Modelos crossover misturam esportividade e conforto para viajar pelo asfalto

Com a SV‑7GX, a Suzuki mira diretamente rivais como a Yamaha Tracer 700 e a Kawasaki Versys 650. Para isso, aposta em um pacote equilibrado de desempenho, conforto e tecnologia. A marca não trouxe conceitos futuristas ou elétricos para seu estande na feira italiana, mas reforçou sua presença em um nicho consolidado e em expansão.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login