Parceria Tembici e iFood é o destaque da Trilha Mobilidade | Mobilidade Estadão

Buscando sugestões para:


Publicidade

Parceria Tembici e iFood é o destaque da Trilha Mobilidade

Por: Daniela Saragiotto . 22/12/2020
Inovação

Parceria Tembici e iFood é o destaque da Trilha Mobilidade

iFood Pedal, projeto que oferece bicicletas elétricas e apoio aos entregadores, vence na categoria Inovação do Ano

1 minuto, 50 segundos de leitura

22/12/2020

Por: Daniela Saragiotto

Parceria Tembici e iFood é o destaque da trilha Mobilidade
O iFood Pedal consiste no compartilhamento de bikes exclusivas para entregadores, ponto de apoio para esses profissionais, além de curso digital para sua formação. Foto: Divulgação iFood

Parte do rico ecossistema do setor foi retratado na trilha Mobilidade, com diversas empresas concorrendo em cinco categorias: Inovação do Ano, Melhor App de Integração entre Modais, Solução de Micromobilidade, Melhores Marcas de Bikes Não Motorizadas e Melhor Marca de Micromobilidade Elétrica. 

O grande destaque da categoria Inovação do Ano na trilha Mobilidade ficou por conta do projeto desenvolvido em conjunto entre a Tembici e iFood de bikes elétricas, chamado de iFood Pedal, que consiste em bicicletas exclusivas para entregadores, ponto de apoio para esses profissionais, além de curso digital para sua formação e conscientização no trânsito. 

“O iFood Pedal é a materialização de quase dois anos de trabalho e acreditamos muito no impacto positivo que ele terá na vida de milhares de entregadores e entregadoras. Para o piloto, falamos com os entregadores e reunimos os melhores parceiros em suas áreas de expertise: a Tembici, especialista em mobilidade, e o Instituto Arozeromeia, referência em inclusão social e no incentivo ao uso de bike, que é responsável pela formação dos entregadores. O projeto é incentivo à micromobilidade na cidade de São Paulo”, diz Fernando Martins, head de logística, inovação e engajamento do iFood. 

Para Tomás Martins, CEO da Tembici, “é muito gratificante saber que um projeto tão novo, que está nas ruas desde setembro, já está sendo reconhecido. O resultado da parceria é um modelo pioneiro no mundo, que capturou uma tendência em um momento tão complicado como a pandemia e que tem mais usuários a cada dia”. 

Outros vencedores na Trilha Mobilidade 

Na categoria Melhor App de Integração entre Modais, o primeiro lugar ficou com o Moovit, aplicativo de mobilidade urbana criado em 2012, em Israel, e hoje presente em 92 países, incluindo o Brasil. 

O projeto Bike Sampa de bicicletas compartilhadas, resultado de uma parceria entre o Itaú Unibanco e a Tembici, ficou em primeiro lugar na categoria Solução de Micromobilidade. O prêmio de Melhor Marca de Bike Não Motorizada foi para a Specialized e a Lev ficou com a primeira posição em Melhor Marca de Micromobilidade Elétrica.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login