Parceria reúne forças em favor das cidades inteligentes e conectadas
Esse será o objetivo do “casamento” entre a área de Mobilidade do Estadão e plataforma Connected Smart Cities
2 minutos, 55 segundos de leitura
26/01/2021
Há um conhecido ditado popular que afirma que duas cabeças pensam melhor que uma. Verdade. Em geral, quando duas pessoas refletem sobre uma determinada situação, a solução encontrada é sempre melhor do que se fosse por apenas uma. No universo corporativo – em particular, no segmento da mobilidade urbana — não chega a ser muito diferente. Quando dois nomes fortes e experientes se unem, o resultado tem tudo para ser o melhor.
É com esse espírito que, neste primeiro mês de 2021, já nasce uma vigorosa parceria entre a área de Mobilidade do Estadão e a plataforma Connected Smart Cities. “Temos como missão promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias entre governo, entidades e empresas, com o propósito de atender as necessidades do cidadão consciente, para que as cidades brasileiras possam tornar-se mais inteligentes e conectadas”, diz Paula Faria, que, além de CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, é também uma das Embaixadoras da Mobilidade. “
Esta parceria com o Estadão, que divulga e defende os princípios da democracia e da livre iniciativa, amplia nosso alcance ao difundir boas práticas para o desenvolvimento de cidades inteligentes e mobilidade urbana disruptiva, sustentável e inclusiva, nosso principal objetivo. Estamos muito felizes com a união”, acrescenta Paula Faria.
Do lado do Estadão, a parceria também é muito bem-vinda. “Fomentar a mobilidade sustentável no Brasil por meio da divulgação de iniciativas de vários players que atuam no segmento também é um de nossos objetivos”, comenta Marcelo Godoi, head de Mobilidade do Estadão. “Eles realizam um dos um dos maiores eventos relacionados à mobilidade e podemos complementar a estratégia desses relevantes espaços de debate ao ampliar a divulgação dessas ações para nossa audiência, composta por mais de 40 milhões de pessoas. Iremos divulgar todas as frentes de ambas as empresas e, juntos, apresentaremos ao mercado projetos para fomentar a mobilidade e contextualizar as marcas mais presentes no segmento”, reforça Godoi.
Experiência e conhecimento
Com o objetivo de ampliar a divulgação dessas ações, o Mobilidade Estadão coloca em campo produtos editoriais em várias plataformas. Além deste caderno semanal, que circula todas as quartas-feiras encartado no Estadão, há o Portal (mobilidade.estadao.com.br), as lives Momento Mobilidade, realizadas às quartas-feiras, às 11 h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Estadão (Facebook, Twitter e LinkedIn), o podcast Notícias do seu Tempo transmitidos por streaming como o Spotify, além da experiência em eventos como duas edições do Summit Mobilidade.
A Necta, criada em 2005, tem como missão criar conexões transformadoras para impactar ecossistemas. De março a dezembro de 2020 a empresa organizou 418 eventos digitais, com 569 horas de conteúdo, com 1.203 palestrantes, 72 patrocinadores, 138 apoiadores e mais de mil publicações na mídia, além de impactar mais de 100 mil pessoas nas redes sociais.
Um dos primeiros resultados desse casamento será a sétima edição do Connected Smart Cities & Mobility que terá, de fevereiro a agosto, eventos digitais semanalmente nas capitais brasileiras para apresentação de seus planos de cidades inteligentes. Também haverá uma websérie temática a ser exibida ao longo do ano e, entre 1 e 3 de setembro, em São Paulo, acontecerá o evento nacional, em formato híbrido. E isso é só o começo.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários