Shopping inaugura bicicletário com 79 vagas | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Shopping inaugura bicicletário com 79 vagas

Por: Daniela Saragiotto . 27/10/2021
Mobilidade para quê?

Shopping inaugura bicicletário com 79 vagas

Espaço na capital paulista oferece estacionamento e serviços diferenciados, como lockers e vestiários gratuitos. Será cobrada apenas a estrutura para banho

2 minutos, 29 segundos de leitura

27/10/2021

Por: Daniela Saragiotto

Espaço conta com 79 vagas, cada uma com armário privativo. Foto: Divulgação Shopping Market Place

Quem adotou a bicicleta como meio de transporte ainda enfrenta alguns desafios, como encontrar locais adequados para estacionar o equipamento ou mesmo não ter onde tomar uma ducha na chegada ao trabalho. Aos poucos, os estabelecimentos vão se adaptando a essa realidade e as novidades surgindo.

Uma delas é o Bike Station, bicicletário inaugurado pelo Shopping Market Place, um complexo do Grupo Iguatemi localizado na Avenida Dr. Chucri Zaidan, 902, em frente à ciclovia que liga essa a outras avenidas contíguas, como a Luis Carlos Berrini e a Faria Lima.

Localizado no primeiro subsolo, em frente ao Valet, o Bike Station oferece gratuitamente espaço para acomodar até 79 bicicletas, lockers para os usuários guardarem seus pertences e vestiário seco. O único serviço cobrado serão os vestiários úmidos para banho, que possuem estrutura completa e são equipados com secador, toalhas e itens como sabonete líquido, xampu e condicionador, que custarão R$ 15, a cada meia hora.

“Esses locais já estão prontos, mas ainda não funcionam por causa da pandemia. Em breve, estarão abertos”, diz André Moreno, diretor de operações do Shopping Market Place.

Histórico

De acordo com o diretor de operações, o projeto está pronto desde fevereiro de 2020, mas seu lançamento foi adiado devido à pandemia. Hoje, há em torno de 500 usuários atendidos por mês, número ainda considerado abaixo da expectativa da empresa.

“Nosso público, assim como quem usa a ciclofaixa, é formado por pessoas que trabalham e moram na região. A maior parte dos funcionários dos escritórios ainda não retornou ao trabalho presencial, então acreditamos que a procura irá aumentar muito”, explica Moreno.

Projetado com foco na experiência dos usuários, o Bike Station foi premiado na categoria Design de Ambientes, Sinalização e Ambientação Profissional do Troféu Bornancini de Design. “Trata-se de um projeto inovador e de grande relevância para o Grupo Iguatemi, que tem o pioneirismo como um dos pilares de seu DNA. Tenho certeza de que o padrão de qualidade permitirá atender com máxima qualidade e conforto nossos clientes”, diz Christian Birmoser, gerente geral do Shopping Market Place.

Agora é torcer para que outros espaços públicos e privados também ofereçam bicicletários com a mesma estrutura a quem pretende adotar a bike como modal de transporte. 

Bike Station Shopping Market Place

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h. Nos finais de semana e feriados, das 9h às 21h

Localização: Shopping Market Place, 1º subsolo, em frente ao Valet, Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, São Paulo, SP

Serviços: estacionamento para bicicletas, lockers (armários), vestiários secos e úmidos.

Valor: R$ 15 por meia hora (apenas para uso do vestiário úmido, que ainda não está funcionando)

Forma de pagamento: dinheiro e cartões de crédito e débito

Informações: (11) 3048-7000

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login