Aplicativo localiza unidades de saúde em São Paulo | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Aplicativo localiza unidades de saúde em São Paulo

Por: . 17/04/2020
Mobilidade para quê?

Aplicativo localiza unidades de saúde em São Paulo

Usuários podem identificar, por meio de pins, unidades básicas de saúde (UBS) e de pronto atendimento (UPA)

2 minutos, 25 segundos de leitura

17/04/2020

app-localiza-postos-de-saude

O aplicativo CittaMobi, que faz a previsão de horário de chegada de ônibus em tempo real, incorporou uma nova funcionalidade por causa da pandemia de coronavírus: agora ele indica com pins a localização das unidades de pronto atendimento (UPA) e as unidades básicas de saúde (UBS) na cidade de São Paulo, totalizando 448 pontos.

De acordo com a empresa, o objetivo da ação é contribuir com a população, de forma rápida, na busca por esses pontos de atendimento na cidade de São Paulo.

Embora o aplicativo notifique os usuários da Grande São Paulo, onde estão essas unidades, o CittaMobi segue as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS), e orienta que somente pessoas que tenham os sintomas de coronavíus deve se dirigir a esses locais, evitando a superlotação do sistema de saúde.

Paulo Fraga, CEO do CittaMobi: “Foto: Divulgação.

“O CittaMobi é a plataforma que oferece soluções que melhoram, em diversos aspectos, a vida dos usuários de transporte coletivo, seja por promover economia de tempo, seja para dar a possibilidade de milhares de brasileiros organizarem sua rotina. Por isso, disponibilizamos os pins para nossos usuários, facilitando, assim, a rota e o acesso àqueles que precisarem buscar atendimento médico de emergência durante a pandemia.”

Paulo Fraga, CEO do CittaMobi.

Parceria com a SPTrans

Outra novidade é resultado da trabalho feito em conjunto com a SPTrans. Se antes a CittaMobi fazia os agendamentos dos atendimentos dos usuários de Bilhete Único, agora, devido ao fechamento dos postos e das subprefeituras, a startup tem realizado esse atendimento aos usuários.

Até o momento, foram mais de 50 mil casos atendidos por meio do aplicativo. Além do desbloqueio, dois serviços estão disponíveis para agendamento na plataforma: solicitação de aumento de cotas estudantis e justificativa de cartão de transporte bloqueado por reconhecimento facial.

“O CittaMobi é uma maneira segura de carregar o Bilhete Único. Muitas pessoas não conseguem evitar estarem expostas devido ao trabalho, mas, quanto mais pudermos auxiliar na prevenção do contágio, o faremos”, explica Fraga.

Desenvolvido em 2014, o CittaMobi disponibiliza informações dos ônibus das cidades onde atua, por meio do seu app gratuito, para usuários de Android e iOS.

A população, administradores das cidades e empresas são parceiros da startup, que atende a mais de 300 cidades em 14 estados e monitora 55 mil ônibus da frota brasileira.

Leia também: Ônibus em tempo real: os melhores apps para acompanhar seu trajeto.

Acessibilidade

Outro diferencial que a plataforma oferece aos usuários é um aplicativo acessível a deficientes visuais.

Desenvolvido por Luiz Eduardo Porto, que é deficiente visual, o CittaMobi Acessibilidade também oferece a previsão dos horários de ônibus em tempo real, mas todas as informações são transmitidas aos usuários por áudio.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login