Parceria traz dados inéditos sobre mobilidade no País
Panorama Veloe de Indicadores de Mobilidade traz inteligência para a gestão de frotas e transporte
1 minuto, 46 segundos de leitura
07/06/2023
Por: Veloe/Estadão Blue Studio Conteúdo de responsabilidade do patrocinador
Fruto de uma parceria inédita entre Veloe e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o Panorama Veloe de Indicadores de Mobilidade trará, mensalmente, diversos indicadores sobre a mobilidade no Brasil, incluindo a variação dos preços dos combustíveis em todo o País.
Para elaborar o boletim, analisam, diariamente, os dados de mais de 30 mil postos de combustíveis do Brasil. São monitorados os preços de gasolina comum e aditivada; diesel comum e S-10; etanol hidratado; e gás natural veicular.
“A quantidade e qualidade dos dados disponibilizados pela Veloe permitiram a construção de indicadores precisos e abrangentes”, avalia a superintendente de Marketing e Analytics da Veloe, Vanessa Rissi. Os dados são, então, tabulados e, atualmente, são divulgados semanalmente para a imprensa. “Isso permite às instituições públicas, privadas ou aos cidadãos interessados realizar análises para a melhor tomada de decisão”, completa.
Além do Indicador de Preço de Combustíveis, o Panorama Veloe de Indicadores de Mobilidade traz outros dados relevantes. O primeiro deles é o Indicador de Custo-Benefício Flex, que apresenta qual combustível, entre gasolina e etanol, é o mais vantajoso em cada Estado e capitais.
Outro é o Indicador de Poder de Compra de Combustíveis, que revela quanto o abastecimento compromete a renda familiar em cada região. “Uma informação muito mais fiel, pois relaciona o percentual da renda domiciliar mensal necessário para abastecer um tanque com 55 litros de gasolina comum”, esclarece a superintendente de Marketing e Analytics
da Veloe.
Decisões inteligentes
Com o objetivo de ser uma importante ferramenta de gestão de preços e do impacto do custo do combustível no bolso das famílias, o Panorama Veloe traz mais inteligência para o processo de tomada de decisões. De posse dessas informações, um gestor de frotas, por exemplo, pode não apenas calcular custos diferentes, mas também tomar decisões com base na região em que vai atuar, qual combustível é melhor para ele abastecer, entender a volatilidade dos preços, entre outras vantagens.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários