InDrive faz cinco anos no Brasil em plena expansão | Mobilidade Estadão | Summit Mobilidade 2023

Buscando sugestões para:


InDrive faz cinco anos no Brasil em plena expansão

Por: InDrive/Estadão Blue Studio
Conteúdo de responsabilidade do patrocinador . 07/06/2023

Publicidade

Conteúdo patrocinado por
Inovação

InDrive faz cinco anos no Brasil em plena expansão

Em evento em São Paulo, empresa anunciou nova vertical de entregas voltado para grandes empresas; meta do aplicativo de mobilidade é saltar de 140 cidades para mais de 200 municípios brasileiros

3 minutos, 53 segundos de leitura

07/06/2023

Por: InDrive/Estadão Blue Studio
Conteúdo de responsabilidade do patrocinador

Thyerry Mendes, líder comercial e de aquisição de motoristas da Indrive no Brasil. Foto: Alex Silva/Estadão

Com sede em Mountain View, na Califórnia, a empresa de mobilidade InDrive está completando cinco anos de atividades no Brasil em plena expansão, tanto na geografia quanto nas verticais de negócios. Atualmente presente em 140 cidades do País, incluindo todas as capitais estaduais, a empresa pretende chegar a até 200 municípios diferentes ao final de 2023. Somando 22 milhões de downloads por aqui, a companhia – conhecida por oferecer corridas por aplicativo, entregas e fretes – também anunciou na última semana uma nova modalidade de negócios, voltada para atender grandes empresas: o Delivery Pro.

Previsto para estrear no País no segundo semestre de 2023, o Delivery Pro é voltado para companhias de larga escala, que muitas vezes se sentem obrigadas a criar e manter uma rede própria de entregadores, mesmo tendo pouca relação com o mercado de logística. “São empresas que precisam de confiabilidade e pontualidade, que serão o nosso compromisso nessa entrega de serviço”, afirmou Sardana Mikheeva, vice-presidente de Operações da InDrive, ao anunciar o lançamento do serviço em evento realizado com jornalistas em São Paulo.

De acordo com a executiva, o Delivery Pro poderá atender as empresas de duas formas. Companhias que não têm uma rede de entregadores próprios poderão utilizar os serviços da InDrive na área, contando com uma rede de veículos diversos – de motos a veículos urbanos de carga – para seus pedidos. Já as empresas que contam com frota própria poderão utilizar a tecnologia de mapas, rotas e gestão de entregas da InDrive para cuidar das suas entregas.

Com aplicativos separados para consumidores, entregadores e grandes empresas, o DeliveryPro também vai manter uma das principais características da InDrive: a negociação de preços entre as partes. “Vamos continuar comprometidos com o princípio de preços justos que beneficiam mutuamente as partes interessadas”, afirmou Sardana, a respeito da prática que permite que motoristas e consumidores negociem o valor de uma corrida, entrega ou frete, com base em uma sugestão estimada pelo aplicativo.

É um conceito que diferencia a InDrive no mercado – e que remete à criação do aplicativo, em 2012, na Sibéria. “Na véspera de ano-novo, com temperaturas de -40°C, os taxistas dobravam o preço das corridas. Os passageiros se uniram, pediram preços justos e foi dessa demanda que a InDrive nasceu”, disse Sardana.

Pagamento instantâneo

Tendo o Brasil como um de seus três principais mercados, a InDrive afirma que o País tem sido um de seus principais laboratórios de inovações – aqui, a empresa testa novas verticais de negócios e também melhorias em seu produto. Entre elas, está uma demanda antiga de motoristas e passageiros: o pagamento instantâneo, via app, por meio de cartões de débito e crédito. Atualmente, é possível pagar corridas e serviços no InDrive por meio de dinheiro, PIX ou por maquininhas de cartão de crédito ou débito. “Estamos realizando testes em Minas Gerais e validando essa novidade, como parte do compromisso de sempre ouvir nossos usuários, sejam eles motoristas ou passageiros”, explicou Thyerry Mendes, líder comercial e de aquisição de motoristas da InDrive no Brasil. “Com cinco anos de mercado, trazemos um modelo desafiador, mas que traz justiça para ambos os lados, por meio de uma negociação livre entre as partes.”

Segundo o executivo, a InDrive não tem poupado esforços para ampliar sua rede de apoio aos motoristas, citando como exemplo a abertura de um ponto de apoio para os parceiros na cidade de São Paulo – no local, eles podem não só descansar, mas também receber orientações sobre o uso do aplicativo e segurança, aumentando sua eficiência no app. Em outras cidades do Brasil, a empresa faz visitas regulares aos condutores com o mesmo propósito. “Oferecemos um tratamento olho no olho, promovendo encontros, sem apelar para suporte automatizado ou robô via chat. É humano”, diz Mendes.

No evento em São Paulo, a InDrive fez ainda dois anúncios importantes. O primeiro foi sobre a chegada ao Brasil da InVision Hub, iniciativa sem fins lucrativos para apoiar projetos em áreas como educação, meio ambiente, esporte e empreendedorismo. Além disso, a empresa também revelou a criação da NewVentures, um fundo de US$ 100 milhões dedicado a fazer investimentos em startups que tenham sinergias com a área de atuação da InDrive – de acordo com Sardana Mikheeva, as primeiras rodadas devem acontecer ainda em 2023.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login