Metrô da Bahia realiza treinamento para resgate de vítimas de acidente nos trilhos
Atividade para funcionários também realiza simulado operacional de resgate sob o trem
Como parte do curso de formação dos novos agentes de atendimento e segurança, o metrô da Bahia realizou um simulado operacional de resgate de vítimas sob o trem. O treinamento ocorreu na sede da CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo serviço. A ocasião hipotética representou um acidente na plataforma de embarque, em que uma pessoa cai nos trilhos e tem ferimentos graves.
Leia também: Você sabia que existem cursos para condutor de trem? Confira mais informações
O simulado de salvamento é uma das fases práticas do curso de formação de Agentes de Atendimento e Segurança do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. As aulas preparam os funcionários para o atendimento diário da população que utiliza as estações e terminais, além do resgate de vítimas.
“Esta fase é importante para que os alunos atuem de forma correta e segura durante o salvamento, com agilidade e cuidado, caso alguma ocorrência necessite dos primeiros atendimentos até a chegada da equipe de salvamento especializado”, afirma Carlos Vinícius Santos, Líder de atendimento e Segurança da CCR Metrô Bahia.
O treinamento, ministrado por especialistas em atendimento e segurança, também oferece conteúdos teóricos em diversas áreas. O curso aborda, por exemplo, temas como diversidade e inclusão, comunicação não violenta e acessibilidade.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários