Yamaha Lander 250 2025 chega às lojas em dezembro com visual ousado; veja fotos
Descubra tudo que mudou na trail de 250 cc e saiba o preço
A Yamaha renovou grande parte de seu line-up para 2025. A fabricante japonesa apresentou oito lançamentos para o mercado brasileiro, no início deste mês. Entre as novidades, a Yamaha mostrou a Lander 250 2025. A veterana trail ganhou um design mais ousado, criado exclusivamente para o Brasil.
A nova Lander também ganhou um painel maior e com conectividade para smartphones, além de trazer uma tomada 12V. Seu motor, contudo, manteve-se praticamente o mesmo. Recebeu apenas alterações para atender ao Promot 5, que impõe regras mais rígidas para a emissão das motos.
Com isso, o monocilíndrico de 249 cm³, comando simples no cabeçote e arrefecido a ar, deixou de ser bicombustível. Para reduzir a emissão de gases do tanque de combustível a Yamaha também precisou instalar m cânister e um filtro de carvão ativado na Lander 250 2025. O filtro, aliás, foi colocado em um local bem inusitado, para dizer o mínimo.
O sistema de escapamento também passou por mudanças, principalmente em seu catalisador. As novas regras do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot) reduzem pela metade a emissão do perigoso monóxido de carbono pelas motos.
Entretanto, a potência e o torque do motor de 250 cc da Yamaha foram mantidos. Produz os mesmos 20,9 cv de potência máxima a 8.000 rpm e 2,1 m.kgf de torque, mas agora a 6.000 giros. Assim como o desempenho, o câmbio não mudou. Portanto, manteve cinco velocidade e não ganhou a sexta marcha, um antigo pedido dos clientes. Afinal, sua principal concorrente, a Honda Sahara 300, tem câmbio de seis marchas e embreagem deslizante e assistida.
Lander 2025 tem painel maior
A Lander 250 ganhou um design completamente novo e bastante ousado. Além de carenagens do tanque ter linhas angulosas, o conjunto óptico mudou radicalmente. Inspirado na Crosser 150, a Lander 250 2025 usa um canhão de LED e traz uma luz de rodagem diurna (DRL) embutida no para-lama dianteiro.
Diferentemente de sua irmã FZ-25, o modelo trail não ganhou piscas em LED. Embora tenha mantido a mesma peça de modelos anteriores com lâmpadas convencionais, traz agora tomada 12V e o novo painel digital, com tela 59% maior.
Com um grande velocímetro ao centro, rodeado por um conta-giros, o painel oferece conectividade com smartphones por meio do aplicativo da Yamaha. Além de marcador de combustível, traz hodômetros, computador de bordo e luzes de advertência. Embora tenha conectividade para smartphones, ficou devendo um indicador de marcha.
Cores e preço da nova Lander
A nova Lander 250 2025 chega às lojas em dezembro deste ano, com preço público sugerido de R$ 27.490, R$ 1.200 mais cara que o modelo 2024.
A trail terá quatro novas cores: cinza fosco, verde fosco, vermelho sólido e azul metálico. A Yamaha oferece quatro anos de garantia na Lander 2025, além de um plano de revisões a preço fixo.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários