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Ducati lança nova Scrambler no Brasil; veja o que mudou e o preço

Por: Arthur Caldeira . 08/11/2024
Meios de Transporte

Ducati lança nova Scrambler no Brasil; veja o que mudou e o preço

Além de novas suspensões, modelo ganhou mais tecnologia, como modos de pilotagem e controle de tração

2 minutos, 34 segundos de leitura

08/11/2024

Nova Ducati Scrambler
Modelo tem design retrô e minimalista; motor de dois cilindros em "V" produz 73 cv de potência máxima. Fotos: Divulgação/Ducati

A Ducati lançou no Brasil a nova geração da Scrambler. O modelo passou por um face-lift, mas manteve o design retrô e minimalista, além de receber mais tecnologia e novas suspensões.

Modelo de entrada da marca italiana, a nova Scrambler chega às lojas na próxima segunda-feira (11/11) com preço de R$ 72.990 para a cor preta. Como novidade do design repaginado, existem oito kits de cores variadas, vendidos separadamente por R$ 3.990 a mais. De acordo com a Ducati, a troca do kit leva cerca de 40 minutos nas concessionárias da marca e é possível alternar entre as cores.

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Também virá ao Brasil, uma exclusiva versão que teve apenas 50 unidades produzidas em todo o mundo. Somente um exemplar da Ducati Scrambler pintado pela dupla criativa Van Orton, porém, virá ao País, com preço sugerido de R$ 82.990.

O que mudou na Scrambler 2025?

Lançada mundialmente em 2014, a Ducati Scrambler sofre sua primeira grande renovação. Nessa nova geração, apresentada no exterior em 2022, o modeo retrô, que se inspira nas scramblers da marca italiana dos anos de 1960, recebeu importantes atualizações.

Visualmente, suas linhas foram renovadas, ficando mais fluídas e harmoniosas. Ganhou novas aletas laterais no tanque, simulando um radiador. Entretanto, manteve o motor de dois cilindros em “V” a 90°, com 803 cm³ de capacidade com arrefecimento a ar. O desempenho também não mudou muito: produz 73 cv de potência máxima a 8.250 rpm e 6,5 m.kgf de torque a 7.000 rpm, com aquele caráter explosivo dos motores Ducati.

O câmbio de seis marchas recebeu uma nova embreagem. Agora com oito discos em banho de óleo, o conjunto promete mais facilidade de acionamento.

Embora não tenha evoluído do ponto de vista da arquitetura, o motor V2, ou “L2, recebeu mais tecnologia. O acelerador agora é eletrônico, permitindo a adoção de dois modos de pilotagem: Road e Sport. Os modos ajustam o controle de tração e também o ABS otimizado para curvas. Completa o pacote tecnológico, um novo painel com tela colorida de TFT e conectividade para smartphones.

Já na parte ciclística, a Ducati fez mais mudanças na Scrambler. A começar pelo quadro, redesenhado. As suspensões dianteiras foram aprimoradas e o monoamortecedor traseiro agora é centralizado. Com novos e potentes freios, principalmente na dianteira, com piças radiais, a nova geração da Scrambler promete mais agilidade, afinal, perdeu 4 kg e marca 176 kg a seco.

Cores e versões

Apesar de haver outras duas versões, no exterior, a Ducati trará apenas a Scrambler Icon para o Brasil. O modelo estará à venda por R$ 72.990 com garantia de dois anos.

Existem oito kits de pintura à venda por R$ 3.990 extras

O preço da Scrambler vale apenas para a cor preta. As outras oito cores, em kits de pintura que podem ser substituídos, são cobradas a parte e custam R$ 3.990.

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