Piloto dá ‘cambalhota’ com nova Yamaha Ténéré 700; veja o vídeo
Francês Jérémy Rouanet dá um ‘backflip’ com a moto aventureira; manobra do freestyle motocross consiste em dar um giro para trás no ar
A nova Yamaha Ténéré 700, finalmente, vai chegar ao Brasil em 2025. A bigtrail é bastante aguardada por sua capacidade de encarar qualquer tipo de terreno. A Ténéré 700 já venceu até mesmo provas de rali nos desertos africanos e se aventurou por trilhas de enduro, mas nunca havia se arriscado no freestyle motocross, modalidade na qual os pilotos fazem manobras e dão “cambalhotas” com as motos. Em um vídeo divulgado em 4 de dezembro, a nova Ténéré 700 aparece dando um backflip.
O piloto francês Jérémy Rouanet entrou para a história ao executar o primeiro backflip com a nova Yamaha Ténéré 700 (veja o vídeo abaixo). A manobra, considerada uma das mais difíceis do freestyle motocross, consiste em dar uma espécie de cambalhota para trás no ar com a moto!
Ténéré 700 preparada para o salto
Geralmente executado com motos de motocross, que pesam pouco mais de 100 kg, o backflip torna-se ainda mais desafiador com uma moto de mais de 200 kg, como a Ténéré 700.
Embora não tenha revelado o peso do modelo usado nas manobras, a Yamaha equipou a T7 com acessórios de competição. A bigtrail ainda ganhou suspensão dianteira KYB com tubos de 48 mm da divisão de competição GYTR da Yamaha.
Além disso, a marca retirou espelhos, setas, suporte de placa, protetores de mão, pedaleiras da garupa, descanso lateral, unidade de controle do ABS, bateria de lítio mais leve (2-3 kg) para economizar espaço e peso.
Além do backflip, a tal cambalhota, o francês Rouanet executa diversas outras manobras com a Ténéré 700 no vídeo divulgado pela marca. Impressiona do que a bigtrail da marca japonesa parece ser capaz, na mão de quem entende da coisa, é claro! O piloto se aposentou em 2019, após quase 20 anos de carreira e diversos títulos da categoria. Assista o vídeo abaixo.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários