Linha - 10 Turquesa tem lentidão devido ao furto de cabos

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Linha 10 – Turquesa da CPTM tem lentidão devido ao furto de cabos

Por: Luis Antonio Souza . Há 11h
Mobilidade para quê?

Linha 10 – Turquesa da CPTM tem lentidão devido ao furto de cabos

Lentidão está entre as estações Ribeirão Pires e Mauá; equipes de manutenção atuam no local para normalizar a situação

1 minuto, 36 segundos de leitura

14/01/2025

Trem da CPTM
Segundo a CPTM, 280 metros de fios foram furtados nesta madrugada. Equipes atuam para resolver o problema. Foto: Divulgação/CPTM

Na manhã desta terça-feira, 14, os trens da Linha 10 – Turquesa da CPTM (Companha Paulista de Transportes Metropolitanos) circulam com velocidade reduzida entre as estações Ribeirão Pires e Mauá, municípios localizados da Grande São Paulo, por causa de problemas de sinalização de via, em virtude do furto de cabos.

De acordo com a empresa, o furto de 280 metros de cabos aconteceu durante a madrugada de hoje. Equipes de manutenção da empresa atuam no local para normalizar a circulação.

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Entretanto, não tem previsão de normalização. A companhia informa ainda que não houve aumento de intervalo, sendo que, normalmente, o intervalo dos trens entre Rio Grande da Serra e Mauá é de 11 minutos.

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A CPTM informou, às 8h17, em nota que, “desde o início da operação desta terça-feira (14/01), os trens da Linha 10-Turquesa circulam com velocidade reduzida entre as estações Ribeirão Pires e Mauá, devido à falha de sinalização causada por furto de fios entre as estações Mauá e Guapituba”.

Saiba mais sobre a Linha 10 – Turquesa

A operação da linha de transporte de passageiros sobre trilhos, com 14 estações, abrange a região do Grande ABC ao centro de São Paulo, com 38 km de extensão e com parada final na estação Luz.

Além disso, também faz parte do Serviço 710, que conecta as linhas 10 – Turquesa com a linha 7 – Rubi, desde 2021. No entanto, o Serviço 710, segundo a CPTM, encerra em setembro deste ano, pois a linha 7 – Rubi será futuramente gerenciada pela concessionária TIC Trens, responsável pela operação do serviço que ligará São Paulo a Campinas, com previsão de funcionamento para 2031.

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