GP Cidade de SP de ciclismo: veja quais ruas da capital estão interditadas neste 9 de julho
Prova, que tradicionalmente acontece no feriado de 9 de julho, causa interdições das 5h às 12h; veja alternativas

Uma das provas mais tradicionais do calendário paulista, o GP Cidade de SP de ciclismo traz as bikes de volta às ruas da capital paulista em 2025. A última edição, realizada em 2022, aconteceu no autódromo de Interlagos. Mas, neste ano, a prova ciclística será realizada em um circuito de 13,5 km pelas ruas da cidade. Em função da corrida, importantes ruas da capital paulista estão interditadas neste feriado de 9 de julho.
A competição reunirá cerca de 2 mil ciclistas de dez categorias, com circuito fechado de 13,5 km de extensão. A largada e a chegada acontecem no Jockey Club, na Avenida Lineu de Paula Machado, no Butantã. A programação prevê cinco horas de provas, com início a partir das 6 horas. Entretanto, as ruas serão interditadas a partir das 5h.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as vias que compõem o percurso da corrida estarão bloqueadas a partir das 05h. As interdições devem durar até o meio-dia (12h). Haverá implantação de desvios de tráfego para garantir a segurança e conforto dos participantes da prova e também dos usuários do tráfego de passagem.
Leia também: Ciclismo foi o esporte mais praticado no Brasil em 2023, segundo app Strava
Ruas interditadas no feriado
A CET reforça que, na quarta-feira (09), entre 05h00 e 12h00, as seguintes vias serão totalmente interditadas em ambas as faixas de rolamento para a realização do “GP Cidade de São Paulo” de ciclismo:
• Praça Professor Cardim
• Avenida Lineu de Paula Machado
• Avenida dos Tajurás
• Ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo
• Avenida Cidade Jardim (trecho entre a Ponte Zuccolo e o Túnel Dirce Camargo)
• Rua Brigadeiro Haroldo Veloso
• Avenida Henrique Chamma
• Avenida Chedid Jafet
• Avenida Presidente Juscelino Kubitschek (incluindo trechos do Túnel Tribunal de Justiça)
• Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade (ida e volta, após o retorno sobre o CV Ayrton Senna)
• Túnel Presidente Jânio Quadros
• Avenida Valdemar Ferreira
• Praça Vicente Rodrigues
• Avenida Afrânio Peixoto
Esses bloqueios cobrem o trajeto de ida e volta, partindo e retornando à Praça Professor Cardim, de acordo com comunicado da CET. Durante esse período, não haverá circulação de veículos particulares, táxis ou transporte público sobre o percurso.
Rotas alternativas
A CET orienta os motoristas a evitarem a região do evento até às 12h, horário em que as ruas estarão interditadas neste 9 de julho. Mas, caso seja necessário, a companhia pede que os condutores respeitem a sinalização provisória instalada nos locais. A CET ainda divulgou rotas alternativas, confira abaixo alguns percursos para desviar das interdições.
Principais desvios e rotas alternativas
• Cidade Universitária
– Marginal Pinheiros → Ponte Cidade Universitária → Pref. Willian Salem ou Avenida Escola Politécnica.
• Avenida Pres. Juscelino Kubitschek
– Sentido bairro: desvio pela Avenida Vital Brasil.
– Sentido centro: Avenida Vital Brasil ou Marginal Pinheiros.
• Linha USP/Jockey
– Marginal Pinheiros (sentido Interlagos).
• Avenida República do Líbano
– Sentido bairro: siga pela Ibirapuera → Vereador José Diniz → Jornalista Roberto Marinho → Chucri Zaidan → Ponte do Morumbi → Av. Morumbi.
• Avenida Brigadeiro Faria Lima
– Sentido centro: Rua Jesuíno Cardoso → Dr. Alceu de Campos Rodrigues → Bandeira Paulista → Pres. Juscelino Kubitschek → retorno próximo à Renato Paes de Barros.
– Sentido bairro: Rua Aspásia → Clodomiro Amazonas → Tabapuã → São Gabriel → Santo Amaro → Santa Justina.
• Av. Cidade Jardim
– Use a alça de acesso à Marginal Pinheiros (sentido Interlagos) ou siga pelo Túnel Dirce Camargo.
Outras opções incluem roteiros via Rodovia Raposo Tavares, Avenida Magalhães de Castro, Prof. Francisco Morato e Rua Sapetuba.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários